Ansiedade NÃO é um conto de fadas
Eu não sou dramática, sou apenas sensível ao extremo, pequenas coisas são muito importantes para mim. Confira o relato completo de uma pessoa ansiosa.
Quando eu digo que não estou me sentindo bem, eu não estou mentindo ou querendo atenção.
Quando eu digo que o que sinto, não é algo tão fácil de se explicar; é porque são sentimentos tão confusos, que quem escutasse me acharia maluca.
Quando eu digo que preciso de um tempo e que quero ficar sozinha, não insista!
Não estou com raiva de você, eu apenas necessito de um tempo para organizar minhas emoções.
Quando eu tenho atitudes estranhas e me afasto de você, me desculpe, eu realmente não queria fazer isso, mas eu entro em pânico e acho que todos à minha volta me odeiam.
Eu não sou dramática, sou apenas sensível ao extremo, pequenas coisas são muito importantes para mim.
Eu fico ansiosa quando vou falar com alguém, quando vou entrar no ônibus e principalmente quando vou fazer uma prova.
É uma ansiedade que causa pânico, como se estivesse sendo sufocada.E ao me ver nesta situação, eu me afasto das pessoas e acabo não saindo.
A ansiedade me deixa imobilizada, perdendo a juventude.
Não romantize a ansiedade, não é algo bonito, que dá para tirar foto, mas sim algo que aterroriza a vida de quem a possui.
***
Este post faz parte da Comunidade Awebic.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.