Mãe cria filho com paralisia cerebral sozinha e hoje ele é aluno de Harvard
Ela se recusou a desistir do filho e se desdobrou para criá-lo sozinha, superando todas as dificuldades. Uma história emocionante de amor e superação!
Zou Hongyan teve o seu primeiro e único filho, Ding Ding, em 1988.
Infelizmente, as complicações que ocorreram durante o parto afetaram a criança e ele acabou nascendo com paralisia cerebral.
Os médicos locais e até mesmo o seu marido tentaram incentivá-la a desistir da criança, alegando que o menino não viveria com qualidade.
Mesmo assim, a mãe ignorou os conselhos, se divorciou do pai da criança e resolveu dedicar sua vida a tratar e apoiar o filho, mesmo que ninguém fosse lhe ajudar.
Zou passou a trabalhar em pelo menos 3 empregos diferentes simultaneamente e ainda arrumava tempo para sempre fazer brincadeiras que estimulassem a mente e os sentidos do filho.
Ela até o ensinou cedo a comer usando hashi, mesmo quando ele mal conseguia agarrá-los.
Zou não queria que seu filho se sentisse envergonhado por conta de seus problemas físicos.
Mesmo tendo dificuldades para fazer certas coisas, a mãe trabalhava duro com ele para vencer essas barreiras.
Após 29 anos, Zou pode dizer que seu filho é formado em Ciências Ambientais e engenharia pela Universidade de Pequim.
E não para por aí! Ding Ding continua estudando e agora cursa direito em Harvard.
Zou tem todos os motivos do mundo para ter muito orgulho de seu filho
Tudo que o rapaz necessitava era apoio e confiança. Apesar das dificuldades, sua mãe conseguiu fornecer o que ele precisava.
Parabéns, Zou Hongyan e Ding Ding!
Que a história de vocês continue inspirando muitas pessoas no mundo.
Se você gostou de conhecer essa linda história de amor e superação, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e familiares.
Fonte: boredpanda.com
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.