Quanto mais tempo você passar com sua mãe, mais ela viverá, aponta estudo

A solidão é um fator significante no declínio da qualidade de vida em adultos idosos, podendo causar problemas de saúde e psicológicos.

Já falou com a sua mãe hoje?

Um estudo de 2012 diz que você deveria convidá-la para jantar em breve.

Esse estudo concluiu que a solidão é um fator significante no declínio da qualidade de vida em adultos idosos.

Isso pode acarretar risco de depressão, diminuição da capacidade cognitiva e problemas diversos como os cardíacos, podendo até levar à morte precoce.

https://www.instagram.com/p/BRi5ssyFZp_/

Outro estudo publicado no Diário PLoS Medicine, em 2010, concluiu que os laços sociais são tão importantes para o prolongamento da vida como perder peso quando se é obeso ou começar a realizar atividades físicas, se você é sedentário.

https://www.instagram.com/p/BRizuRzgCf8/

Julianne Holt-Lunstad, autora do estudo, afirma que “nossos relacionamentos sociais são importantes não apenas para a nossa qualidade de vida, mas também para a longevidade”.

E continua:

“Através da história da humanidade, nos apoiamos em outros para proteção e comida, e, apesar dos avanços modernos que podem contribuir com certos aspectos da sobrevivência e que nos ajudam a vivermos mais independentemente, parece que os relacionamentos ainda impactam nossas chances de sobrevivência”.

Passar um tempo com nossos pais é benéfico para nós também

A sabedoria passada de geração a geração é inestimável e ninguém entende tão bem disso quanto um pai e uma mãe.

Se pais e mães são beneficiados pela companhia de seus filhos, imaginem de seus netos.

Essa pesquisa mostra que avós que tomam conta dos netos tem menos probabilidade de desenvolver Alzheimer e demência.

Além disso, a companhia dos avós é muito divertida para as crianças. Este é o tipo de relacionamento em que todos saem ganhando.

https://www.instagram.com/p/BRi3nnJF89A/

Quer uma sugestão para entreter a família toda na próxima vez que encontrar seus pais?

Que tal pedir a eles para contarem histórias dos avós deles e começar a montar uma árvore genealógica para mapear a sua própria história?

Se preferir, comece uma nova tradição como tirar uma foto da família toda uma vez por ano, fazer uma viagem com a família toda ou se voluntariem para uma ação social.

As possibilidades são infinitas. Aproveite!

Compartilhe essa história com seus familiares e amigos.

Fonte: simplemost.com

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.