Empresário cria banheiro itinerante para que moradores de rua possam tomar banho

Uma coisa muito humana! Esse empresário criou algo de fato impactante para quem vive em situação de rua. Um banho pode sim mudar o humor de muita gente!

Um empresário de Vitória da Conquista, na Bahia, teve uma atitude nobre com os moradores de rua da cidade.

Ele resolveu criar um banheiro itinerante para que os moradores de rua tenham a oportunidade de tomar banho.

O “Banho Solidário” – como é chamado o projeto – é uma carreta que dá acesso à água, shampoo, sabonete e toalha para os sem-tetos.

banho 1

O empresário quer circular com o “banho móvel” por vários bairros. Além disso, a ideia é doar roupas, escovas e pasta de dente aos desabrigados.

“O banho, além de deixar a pessoa limpa, dá a conversa. Eles se sentem aconchegados com esse ‘abraço’ que a gente dá com o banho”, descreve o empresário ao G1.

Banheiro sustentável

O empresário contou que toda a estrutura do banheiro foi pensada de forma sustentável.

A água, que vai em uma caminhonete, é de poço artesiano, não é da Embasa, é sustentável. O descarte é feito igual à água de chuva e vai para o esgoto. É um banho de hotel, com água pressurizada. É um jato gostoso”, garantiu.

banho 2

Cláudio também disse que dá orientações aos moradores sobre higienização e conta com a ajuda de voluntários que apoiam a ideia.

“Eu mesmo fico, um dia foi uma psicóloga, já foi um diretor de uma grande imobiliária, em outro uma pessoa que trabalha em instituição para atendimento a dependentes químicos. São pessoas que se sensibilizam e nos acompanham”, disse.

banho 3

banho 4

Fonte: g1.globo.com.

Saiba mais sobre o projeto:

Gostou da iniciativa? Compartilhe com um amigo.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.