Bill Gates visita universidade e, em apenas 5 minutos, deixa 11 verdades inconvenientes sobre a vida

Assistir a uma palestra com alguém que é expert em determinado assunto é uma ótima ideia.

Além de ganhar mais conhecimento, você tem a oportunidade de conhecer experiências reais.

Agora, imagine se essa palestra é apresentada por ninguém menos que o dono da Microsoft? Estudantes californianos da Universidade Southern California tiveram esse prazer.

Bill Gates os visitou e, em apenas 5 minutos de palestra, lendo papéis retirados do bolso, arrancou ininterruptos aplausos dos alunos. Nesse curto período, eles puderam aprender 11 lições que, com certeza, levarão para toda a vida.

Seus conselhos têm muito sentido para a vida, não só para quem é estudante, e sim qualquer pessoa que almeja o sucesso. Por isso, separamos para você essas 11 lições:

1 – Para quem acha que a vida é simples, que a qualquer hora vai mudar para melhor, ele tem o seguinte recado:

“A vida não é fácil. Acostume-se com isso”.

2 – Pessoas sem autoconfiança para enfrentar os desafios não têm muitas chances:

O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele antes de aceitá-lo”.

3 – Apenas concluir a faculdade não é sinal de riqueza, nem de posse:

“Você não vai ganhar 20 mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone”.

4 – Aprenda, desde cedo, a lidar com as cobranças:

“Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você”.

5 – Entenda que um trabalho mais simples do que o aquele cargo que você pleiteia para o futuro, não é o fim do mundo:

“Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós tinham uma palavra diferente para isso. Eles chamavam isso de oportunidade”.

6 – Enxergue, no fracasso, um aprendizado para chegar ao sucesso:

“Se você fracassar, não ache que a culpa é de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles”.

7 – A chatice dos seus pais tem tudo a ver com você:

“Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são ‘ridículos’. Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto”.

8 – Não se iludir com algumas mordomias que a vida dá é ótimo para a carreira profissional:

“Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de um ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente nada com a vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA! Faça certo da primeira vez”.

9 – Entenda que se escorar no companheiro de sala, ou na vida, não o tornará um profissional melhor:

“A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período”.

10 – Não pode achar que a sua vida pode ser tipo o “American Pie”.

“Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar”.

11 – Tirar sarro de um estudioso não é legal. Faça igual:

“Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles”.

Fonte: fatosdesconhecidos.com.br.

Com certeza essas são lições que você pode levar para a vida toda. Deixe seu comentário e nos conte o que achou das palavras de Bill Gates.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.