Pare e ouça o que Dona Maria tem a dizer sobre felicidade por 5 minutos
Qual é a sua preocupação?
Está chateado pelas dificuldades, por não conseguir comprar a última geração do iPhone?
Às vezes nos vemos preocupados com coisas que parecem fundamentais, mas que na verdade são meros caprichos e acabamos deixando de lado o que é realmente importante.
É em momentos como este que algumas lições são bem-vindas.
Lições de vida e de como ser feliz com o que é simples parecem brotar sempre nos cenários mais humildes, lugares onde a pobreza é “deixar de comprar um chinelo para pagar a comidinha”.
São histórias como a de Maria Lindalva, brasileira, nordestina, que nos ensinam o real sentido de felicidade.
Nascida na década de 1960, Maria foi criada na vida rural do sertão. Era sem-terra e seu maior sonho, que ainda criança prometeu ao pai, era ter o seu próprio pedaço de terra.
Ela queria poder plantar, criar seus animais e continuar vivendo sua vida assim.
Simples, não é?
Mas para conseguir isso não foi fácil. Ela conta que passou por tempos difíceis, mas, ainda assim, encontravam a felicidade em uma prática simples como pendurar uma rede e balançar no vento, mas que “era tão bom, que hoje ainda é bom”.
Agora a felicidade de Maria Lindalva é aprender a ler e a escrever seu próprio nome.
“Antes eu não sabia nem o que era um ‘A’. E agora ela faz o abc e eu leio todinho”, conta com orgulho. Mas, melhor do que eu contar a fantástica história, é você ouvir na voz dela.
Clique no play para assistir o vídeo
O emocionante vídeo faz parte do projeto HUMAN, que lançou diversos vídeos com belas histórias de vida. Você pode ver todos no canal do projeto no YouTube.
Fonte: withgoogle.com.
O que achou? Dá para rever algumas escolhas que fazemos? Deixe seu comentário e conte-nos a sua opinião.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.