Este é o melhor comercial da Barbie de todos os tempos. Assista e você vai concordar comigo.
Barbie: brincando de ser poderosa.
E se as meninas fossem livres para pensar que elas podem ser o que quiserem?
É essa pergunta que abre o novo comercial da boneca da Mattel mais famosa do mundo, a Barbie.
A boneca que, por gerações, foi sempre associada à perfeição no que diz respeito aos padrões de beleza americana, vem passando por transformações.
A Mattel, preocupada com o estigma que a boneca vem carregando, provavelmente desde o seu lançamento em abril de 1959, resolveu tentar quebrar o estereótipo lançando versões consideradas mais “realistas”.
Beleza plástica
Em um momento histórico em que o empoderamento feminino vem ganhando mais vozes, o que não faltam são críticas à aparência da Barbie como a conhecemos: branca, magra, loira, olhos azuis, sempre vestida com roupas cor de rosa e com um namorado tão perfeito quanto ela.
A Mattel, ciente da indignação das feministas, decidiu trazer a figura mais famosa do mundo dos brinquedos para mais perto da realidade.
Em junho deste ano a marca lançou uma coleção com 23 bonecas novas. A novidade é que essa coleção veio com oito tons de peles diferentes, 14 rostos com características marcantes, 22 tipos de cabelos e 18 cores de olhos.
A iniciativa recebeu a aprovação de muitas mulheres, mas as queixas a respeito do corpo da boneca continuam.
Imagine as possibilidades
No dia 08 de outubro deste ano, a Mattel lançou mais uma ação para aproximar a boneca das [futuras] mulheres.
A campanha “Imagine the Possibilities” (“Imagine as possibilidades”, em tradução livre) trouxe a nova geração de meninas que não brincam de casinha.
Essas meninas, ao brincarem com suas Barbies, são professoras, veterinárias, executivas e até treinadoras de futebol!
Usando a inocência e a doçura das crianças, a campanha mostra que as meninas querem ser donas de seus próprios destinos e estão prontas para irem atrás do que desejam!
O comercial
Criada pela agência de publicidade BBDO de São Francisco, na Califórnia, as meninas escolhidas para participarem do comercial falaram o que elas gostariam de ser quando crescessem para que houvesse verdade na mensagem transmitida. Não é demais?
O dia de trabalho das garotas vai sendo mostrado no comercial e, ao final, se percebe que, na verdade, elas estavam brincando com suas Barbies.
Clique no play e se emocione!
https://youtu.be/ehC02Z0Bq1s
Fonte: agambiarra.com.
Agora é a sua vez! Conte para a gente o que você achou dessa campanha da Mattel. E lembre-se de compartilhar essa história!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.