Fotógrafo registra o antes e depois de crianças prematuras de um jeito que você nunca viu
Lindo!
O fotógrafo canadense Red Méthot realizou um trabalho incrível e emocionante: um ensaio com crianças que nasceram prematuras.
Como adultos, entendemos a dificuldade e o desgaste físico e emocional de passar por períodos longos de doença. Quando esse período envolve um filho, as emoções se multiplicam.
Entretanto, a natureza é tão sábia e perfeita que, mesmo aparentemente indefesas, essas pessoinhas são grandes guerreiras e lutam por suas vidas.
Quando um bebê é considerado prematuro?
De acordo com o pediatra e neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana, Dr. Renato Kfouri, os bebês considerados prematuros são aqueles que nascem antes de completarem 37 semanas de gestação.
No caso de gestação de gêmeos, a tendência é que os bebês nasçam prematuramente.
Nos outros casos, muitos fatores podem influenciar o parto prematuro. Dentre eles: hipertensão ou diabetes da mãe, má formações ou infecções no bebê adquiridas por meio da mãe.
Os bebês prematuros podem apresentar problemas intestinais, renais, cardiológicos e respiratórios: não conseguem respirar sozinhos ou mesmo mamar.
Dr. Renato garante, entretanto, que atualmente, devido à tecnologia e os avanços na medicina, os bebês prematuros têm chances bem maiores de sobreviverem e levarem uma vida normal.
Les Prémas
Red Méthot batizou o ensaio de Les Prémas (Prémas é a abreviação de Prématuré. Em tradução livre, os Premás) e registrou imagens atuais das crianças que já começaram suas vidinhas na luta.
Veja só as imagens emocionantes:
Para conferir as outras fotos do ensaio, clique aqui.
Gostou da histórias destes pequenos guerreiros? Compartilhe com seus amigos!
Fonte: catracalivre.com.br.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.