Mateus 6:6 te ensina a forma correta de como orar a Deus
Uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar suas orações é ler a Palavra de Deus. Confira aqui uma poderosa reflexão de Mateus 6:6 para orar de forma correta.
No tranquilo cantinho do seu coração humano, onde as palavras ecoam suavemente e os pensamentos encontram abrigo, aprenda a oração refletindo sobre Mateus 6:6.
A verdade é que orar de forma bíblica ergue-se uma conexão sublime que transcende o mundo material e eleva uma conexão poderosa com Deus.
Além disso, uma jornada espiritual que se desdobra na prática da oração, com certeza um verdadeiro cristão será mais saudável ao orar mais.
Logo, como um ato de profunda importância que une ao divino e permite tocar a essência do transcendente, veja aqui como Mateus 6:6 pode melhorar suas orações.
Mateus 6:6: aprenda a orar com Cristo
Já pensou em melhorar sua oração de forma transformadora seguindo alguns conselhos do próprio Cristo?
Em suas palavras eternas, registradas no Evangelho de Mateus, Jesus Cristo guiou seus seguidores pela senda da oração com um conselho sábio e atemporal.
O versículo Mateus 6:6 diz o seguinte:
“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”
Essa orientação do próprio Jesus Cristo convida cada um de nós a um encontro íntimo com o divino através das orações diárias.
Logo, em um lugar onde as máscaras do ego caem e somos convidados a despir de tudo o que não somos, a oração é uma ferramenta de transformação.
Como orar de forma sincera?
A oração, quando alimentada pela sinceridade, floresce em um jardim de diálogo com o nosso Senhor Todo-Poderoso de forma poderosa.
Na verdade, orar com sinceridade é um ato que transcende fórmulas e roteiros. É em nosso quarto que encontramos um eco compassivo de vários sentimentos, como:
- Anseios;
- Alegrias;
- Medos;
- Gratidão.
Podemos considerar como uma conversa pessoal com o Criador que conhece cada fibra de nossa essência.
Além disso, em um mundo repleto de distrações e ruídos, encontrar momentos de recolhimento em nosso “quarto interior” é uma necessidade vital.
A oração como uma ferramenta de reflexão
A beleza da oração mora não apenas na comunicação com nosso Criador, mas também na transformação que opera em cada coração cristão.
Quando abrimos o coração com humildade e sinceridade, tornamos receptáculos para a graça de Deus em nossas vidas.
Contudo, o ato de fechar a porta do mundo exterior significa um mergulho profundo em nossa própria alma.
Essa introspecção nas orações permite discernir o que é verdadeiramente essencial em nossas vidas e ajudar a desenvolver uma perspectiva mais alinhada com Deus.
Do que Deus se agrada nas nossas orações?
O conhecedor dos segredos mais profundos, nosso Senhor Todo-Poderoso, não busca vaidade ou ostentação em nossas orações, sabia disso?
Na verdade, nas orações, Deus:
- Se agrada das preces que brotam do âmago de nosso ser
- Gosta daqueles momentos em que despojamos das pretensões;
- Prefere quando apresentamos tal como somos de verdade.
Com isso, quando elevamos nossas palavras com corações abertos e humildes, abrindo os portões do nosso ser interior.
Portanto, que sua conexão com o divino se intensifique com os conselhos de Mateus 6:6 e tenha orações mais poderosas.
Você busca a Deus no quarto em secreto?
À medida que seguimos o conselho de Cristo e buscamos o “quarto secreto”, acabamos abrindo caminho para a transformação interior e a recompensa divina.
Na verdade, nossas preces sinceras, sussurradas em segredo, não escapam ao olhar amoroso do Pai Celestial que só deseja o nosso bem.
Com isso, nosso Senhor:
- Observa nossos esforços;
- Acolhe nossas palavras;
- Compreende nossos anseios.
Além disso, Deus recompensa não apenas com respostas às petições, mas com uma proximidade espiritual que nutre e guia a jornada pela vida.
Portanto, busque mais a Deus nos seus momentos mais solitários e confusões, pois, com certeza, você terá uma mente mais blindada.
Versículos para melhorar sua oração diante de Deus
Você de fato quer orar de forma correta e glorificar nosso Senhor com palavras santas? Confira a seguir mais alguns versículos que ajudarão você ter uma oração poderosa.
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito estável.” (Salmos 51:10)
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5-6)
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12:12)
“Ora, àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3:20-21)
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)
…
Você gostou dessa excelente reflexão sobre Mateus 6:6 e como esse versículo pode transformar suas orações? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas poderosas palavras.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.