5 motivos para ter uma pulseirinha de figa mesmo sendo adulto
A figa é um elemento cultural, muito presente nas vivências brasileiras. Se quer saber como usar o amuleto corretamente, confira...
Culturalmente, a figa é utilizada em crianças e bebês. Desde muito novos, somos ensinados que este amuleto imuniza contra as mentiras e faz tudo dar certo.
Com uma simbologia tão forte, nada mais justo do que usar uma pulseirinha de figa mesmo sendo adulto e é sobre os benefícios dela que iremos tratar hoje.
O poder da figa é muito forte, mas é importante que as pessoas tenham consciência de como ele age.
Se você quer ficar por dentro dos 5 principais motivos para usar pulseira de figa até depois de adulto, fica de olho na lista que preparamos.
Ela reúne as principais formas de poder desse amuleto, trazendo clareza sobre as melhores maneiras de utilizá-lo no seu dia a dia.
5 motivos para usar pulseira de figa quando for adulto
É muito comum ver esse amuleto em crianças. Acredita-se que elas ainda não sejam preparadas para lidar com as guerras espirituais e energéticas.
Pouco se fala sobre o poder que ela tem e a melhor forma de utilizá-la durante a vida adulta. Foi por isso que reunimos alguns direcionamentos.
Confira agora quais são os maiores motivos para você manter uma pulseirinha de figa braço. Você vai se surpreender com o poder deste amuleto.
1 – Protege contra a inveja e mau olhado
O principal benefício da figa é se manter contra a presumida força negativa, enviada por pessoas com mau olhado e influência maléfica.
Utilizar esse amuleto no cotidiano, permite com que ele crie e um campo de força ao seu redor.
Sendo assim, o amuleto é perfeito para espantar a inveja, afastar todo o mal e atrair boa sorte.
Se é isso que você precisa, não deixe de investir no talismã. Ele é representado por uma mão humana, com o polegar posicionado entre o dedo médio e o indicador.
2 – Ela alerta contra más energias
Poucas pessoas sabem, mas a figa é capaz de te alertar contra as más energias. Caso você perca o seu amuleto, não deve procurá-lo.
Quando a figa se desprende do corpo, é sinal de que foi levando toda a carga negativa que estava em cima de você.
Não esqueça de repor a figa para manter a sua proteção. Percas recorrentes do objeto podem sinalizar alguém mal-intencionado no seu círculo social.
Dessa forma, você consegue mediar quem realmente merece permanecer em sua vida. Já havia pensado nisso antes?
3 – Mantém seu trabalho protegido
A figa também é um amuleto poderoso, principalmente, para quem quer proteger o ambiente de trabalho e o emprego.
Neste caso, você deve procurar por um talismã que seja do tamanho do seu dedo médio. O ideal é que o objeto seja confeccionado em madeira.
Agora você precisa levá-lo ao trabalho em uma sexta-feira. Assim que chegar lá, esconda a figa em um local que não seja visto com facilidade por outras pessoas.
Enquanto estiver fazendo isso, repita a seguinte frase com bastante fé: essa figa é a responsável pela segurança e estabilidade do meu trabalho.
4 – É um símbolo de fertilidade
Você sabia que a figa também pode ser sinônimo de fertilidade? O objeto é muito utilizado por quem quer invocar essa energia.
Você pode utilizar o amuleto em formato de pulseirinha ou qualquer outro objeto. O importante é que ele esteja sempre em contato com você.
Essa interpretação surgiu na Itália, onde a figa se chama manofico. A palavra se formou a partir da junção de mão e figo, fruta que culturalmente eles associam ao órgão sexual feminino.
Parte dos italianos também sugere que a figa parece com um pé de coelho. Essa cultura também relaciona o animal a abundância e fertilidade.
5 – O objeto atrai sorte
Já era de se imaginar que a figa é um objeto que atrai muita sorte. Só o fato dele te proteger contra a inveja e o mau olhado, já mostra que é um elemento poderoso.
Sendo assim, se deseja atrair boa sorte, proteção e boas energias, invista nesse talismã. Ele pode ser utilizado de forma individual, ou em propostas de decoração.
Utilizar a figa no seu lar, proporciona positividade para toda a família. Além disso, o objeto pode proteger a residência contra cargas enviadas por pessoas mal-intencionadas. Interessante, não é?
A figa na cultura Brasileira
Apesar do Brasil ser um país majoritariamente cristão, suas raízes permitiram que a cultura da figa se difundisse através de gerações.
Acredita-se que as crianças, em especial, precisam ser protegidas contra a negatividade nos primeiros momentos de vida.
Esse senso de proteção acaba se perdendo ao longo dos anos e poucos adultos mantém a tradição de utilizar a figa.
O objeto também é um forte representante da cultura afro, que foi trazida ao Brasil nos tempos de escravização.
A representação indica força, boa sorte e positividade. Independentemente de qual seja sua crença, não custa nada se apegar a este amuleto.
Não existem regras para usar a figa
O objeto é comercializado nas mais diversas formas. O mais comum é encontrar a figa entalhada em madeira.
O objeto também pode ser representado através de outros materiais. Um dos mais interessantes é a figa entalhada nos cristais.
Dessa forma, é possível não apenas garantir sua proteção, como absorver outros benefícios trazidos pela cristaloterapia.
Se você ainda não entende sobre esse assunto, existe uma infinidade de Cristais com funcionalidades diferentes.
Como utilizar a figa no dia a dia?
Se você já é adulto deve ter dúvidas sobre como utilizar esse amuleto no seu cotidiano. A resposta é bem simples.
Após escolher o material com o qual seu talismã é feito, você deve utilizá-lo de acordo com o tamanho.
Figas maiores podem servir para proteger sua casa ou ambiente de trabalho. Também é muito comum encontrar esse amuleto em pingentes e joias.
Sendo assim, existe uma infinidade de formas de utilizar o talismã e garantir sua proteção individual ou em família.
Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando se quer ficar por dentro de todos os temas relacionados a espiritualidade. Você vai amar conferir os mistérios do mundo místico e de quebra, vai aprender como utilizar melhor os elementos.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!