Significado dos filtros dos sonhos e como fazer um para lhe proteger toda noite
Os filtros dos sonhos podem ser uma ótima alternativa para quem deseja se proteger enquanto dorme ou garantir noites tranquilas...
Os filtros dos sonhos são amuletos típicos da cultura indígena norte-americana. Seu principal objetivo é purificar as energias, garantindo uma noite de sono tranquila para quem o detém.
Acredita-se que o objeto tenha o poder de separar os sonhos negativos dos sonhos positivos, permitindo que apenas as boas experiências oníricas cheguem aos indivíduos.
Os filtros dos sonhos também são um grande símbolo de sabedoria e boa sorte. Não é à toa que o objeto tenha se difundido em várias culturas, inclusive no Brasil. Quer saber mais sobre o significado dos filtros dos sonhos e a melhor forma de usá-lo?
Preparamos um artigo completo com todos os conceitos, histórias, simbologias e curiosidades por trás deste amuleto. O melhor de tudo é que você também vai descobrir qual é a melhor forma de utilizá-lo para a proteção durante a noite.
Significado dos filtros dos sonhos
Como citado anteriormente, esse objeto teve origem em uma tribo norte-americana, denominada Ojibwe. Esse povo se tornou uma referência sobre conhecimento a respeito do mundo dos sonhos.
Eles sempre acreditaram que a experiência onírica, era um grande portal de comunicação astral. Foi para proteger os integrantes da tribo que o amuleto foi criado com uma forte simbologia para impedir experiencias ruins.
Os povos norte-americanos, só não imaginavam que esse conceito iria se difundir em diversas culturas e países. É exatamente por isso, que iremos abordar os principais significados que englobam os filtros dos sonhos.
Cada parte do filtro tem um significado
Se você nunca visualizou um filtro dos sonhos, vou fazer uma breve descrição. Ele é composto, basicamente, por um círculo, preenchido por uma teia de crochê e com detalhes em penas e fios pendurados.
Até aí tudo bem, mas e se eu te disser e cada parte desse filtro tem um significado diferente? Juntos, eles configuram a ideia central de proteção contra pesadelos e más energias, mas separados, representam áreas específicas da vida.
Círculo:
O círculo representa as áreas cíclicas da vida. Ele também é um símbolo de eternidade e das indomáveis forças kármica. Todas essas representações trazem reflexões complexas e profundas sobre nossas ações e consequências.
Teia:
A parte interna, geralmente feita de crochê, representa a nossa alma e o eu interior. Sua representação também traz reflexões profundas sobre evolução e crescimento diários. Sendo assim, os fios interpretam o nosso caminho e o livre arbítrio.
Fitas ou penas:
Essa parte do filtro indica a leveza, o bom humor e a personalidade. As penas, em especial, representam o ar, a coragem e a sabedoria.
Além disso, acredita-se que essa seja a parte responsável por permitir que os bons sonhos passem enquanto dormimos.
Pedrinhas e Cristais:
Muitas pessoas também usam a cristaloterapia para ampliar o potencial energético dos filtros dos sonhos. Elas podem ter diferentes significados e ajudar a curar questões individuais.
Pessoas que sofrem com insônia, por exemplo, podem ser agraciadas pelo poder da ametista. Quem busca a cura e proteção, pode investir nos cristais de quartzo.
Abaixo você confere alguns dos sólidos mais utilizados para potencializar os filtros dos sonhos.
- Ametista;
- Citrino;
- Olho de tigre;
- Jaspe;
- Quartzo branco;
- Quartzo verde;
- Quartzo rosa.
Como usar o filtro dos sonhos?
Essa é a dúvida de muitas pessoas! Afinal, como usar os filtros dos sonhos da forma correta? É simples!
Se a ideia do amuleto é te proteger durante o sono, ele deve ser colocado no quarto. De preferência, no centro da janela ou na parte superior da cama.
Também é comum, observar pessoas utilizando os filtros dos sonhos para decorar a casa. Eles trazem um aspecto boho chic para os ambientes.
Também é possível investir em novas cores e formatos.
Isso pode agregar novas simbologias ao amuleto. As pessoas mais ousadas preferem carregar o significado na pele.
Nos últimos anos, muitas tatuagens serviram como referência sobre a forma de usar os filtros. Ou seja: não existe um jeito certo! Tudo depende de você.
Agregando mais significados
Uma forma de tornar o seu filtro dos sonhos mais legal, é produzi-lo com as próprias mãos.
Se já é um místico experiente, principalmente com simpatias, deve saber que colocar a “mão na massa” ajuda a atrair ainda mais energias para sua ação mística.
Neste caso, além de utilizar a psicologia das cores e formas, você também pode investir em cristaloterapia e muita intencionalidade. Assim como em boa parte das simpatias.
O que mais vale na magia é introduzir suas afirmações mentais
Quando consegue impor ao universo as energias que deseja receber, a força kármica conecta tudo ao redor. Sendo assim, você só precisa de fé e muita intencionalidade na hora de confeccionar o seu caçador de sonhos.
Não sabe como fazer isso? Fica tranquilo porque trouxemos um tutorial simples e que pode ser usado até pelas pessoas com poucas habilidades manuais. É claro que você vai precisar de um pouco de paciência durante o processo.
Faça seu próprio filtro dos sonhos:
Eu tal se dedicar a um processo criativo e de pura conexão espiritual?
É isso o que fazer seu próprio filtro proporciona. A seguir você recebe todos os direcionamentos possíveis. Se eles não forem o suficiente, você pode procurar por vídeos explicativos sobre o processo.
Você vai precisar de:
- Círculo de material sintético ou natural
- Barbantes
- Penas ou fitas
- Cristais opcionais
Como fazer?
- Enrole o barbante em volta de todo o círculo e dê um nó bem firme na ponta.
- Utilize o barbante para fazer a teia. Você precisa fazer uma linha reta entre o ponto fixo do barbante e a lateral mais próxima.
- Agora é só passar o fio formando um nó. Repita esse processo até formar a base da teia. É importante manter uma distância padrão.
- Feita a base, você precisa repetir o processo, só que desta vez, dando os pequenos nós, diretamente nos barbantes da base. Faça isso até chegar ao centro, onde pode introduzir um cristal.
- Quando a teia estiver pronta, faça um aro de barbante para prender o filtro na parede e decore com as fitas e penas a parte inferior.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando todas as novidades do mundo místico através do Awebic. Diariamente, disponibilizamos os melhores conteúdos sobre bem-estar, espiritualidade, autoconhecimento, simpatias e muito mais.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!