Alunos fazem homenagem linda para professor que se aposentou após 35 anos de trabalho

Um vídeo pra lá de lindo tem circulado nas redes sociais: uma homenagem inesquecível que um professor recebeu em seu último dia de aula depois de 35 anos lecionando. Confira o momento!

Foram 35 anos dedicados ao magistério com muito amor, empenho e carinho. Professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) David Gomes, de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, Jacy Silveira Nunes, viu todo esse esforço recompensado com uma linda homenagem em seu último dia de aula.

Ao sair de uma sala, ele foi surpreendido pelos estudantes que fizeram um corredor humano e aplaudiram o professor que se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas.

Em entrevista ao G1, ele disse que pegou a mochila para ir embora e quando colocou os pés na porta começou a ouvir as palmas! “Ali passou todo um filme na minha cabeça, dos 35 anos que passei em sala de aula”, relembrou.

Quem também se emocionou foi a diretora da escola, Elizângela Silveira, que ajudou a organizar a homenagem junto com os alunos e a coordenação da instituição.

Foi na sala de aula que Jacy Silveira Nunes encontrou a sua verdadeira vocação.
Crédito: Pexels

Nós temos que reconhecer e sermos gratos às pessoas enquanto se tem vida. Foi um reconhecimento por todos esses anos de trabalho prestado”, enfatizou.

VIRAL

O momento foi gravado por alunos e profissionais da escola e logo viralizou. No TikTok do G1, o vídeo foi compartilhado e já conta com mais de um milhão e meio de visualizações.

@g1 Corrente de amor – Alunos fazem ‘corredor humano’ com #aplausos para homenagear #professor em seu último dia de aula em #Ibatiba, no ES. Leia no #g1 #TiktokNotícias ♬ som original – g1

É a Profissão que Mais Merece esse Reconhecimento”, comentou um internauta. “Trabalhou com muito amor e carinho por muitos anos, formando muitos cidadãos. Deus abençoe sua merecida aposentadoria”, escreveu outro usuário da rede.

No vídeo é possível ver o carinho dos alunos pelo seu mestre! “Eu chorei, confesso, não teve jeito. Sempre gostei muito do que eu faço. Foi a maior felicidade que senti na minha vida”, Jacy afirmou.

PAIXÃO E DEDICAÇÃO

Durante a sua jornada como educador, Jacy lecionou matérias que, muitas vezes, podem ser vistas com certa aversão pelos alunos: Matemática, História e Geografia. Mas o carinho e dedicação do profissional fez com que os estudantes vissem os conteúdos de outra forma.

Tive a oportunidade de lidar com muitos alunos que não queriam nada com nada, e quando a gente mostrou a realidade do dia a dia, eles entenderam o propósito deles”, explicou.

Criado na zona rural de Ibatiba, Jacy trabalhou durante a adolescência em plantações de milho, café, feijão e arroz. A rotina corrida nas culturas de subsistência não o impediu de se dedicar aos estudos e, em 1993, ele foi aprovado na faculdade de Pedagogia.

Ali começava uma carreira brilhante e uma paixão sem igual! Quase quatro décadas depois, ele resolveu se aposentar das aulas da rede municipal, mas segue como pedagogo na rede estadual.

“Eu era um aluno aplicado e sempre quis ser professor”, afirmou Jacy.
Créditos: arquivo pessoal

Lecionar para mim é uma oportunidade de formar cidadãos, de construir e reconstruir a sociedade”, finalizou.

Como não se emocionar com uma trajetória tão linda e que, com certeza, tocou a vida de milhares de alunos e alunas?! Parabéns, Jacy! O seu legado é eterno.

Fonte: G1.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.