Escritor sai para fazer uma linda caminhada e acaba voltando com uma amizade que ninguém acredita
Um escritor saiu para caminhar e, no caminho, encontrou um filhote de urso. Assustado, o animal logo fez amizade com o homem. Entenda a história completa!
Fã de caminhadas ao ar livre, o escritor Jonathan Evison adora fazer seus passeios matinais pela natureza perto das Montanhas Olímpicas em Washington, nos Estados Unidos. Mas o que ele não esperava era fazer um amigo um tanto quanto diferente em uma dessas andanças… um bebê urso!
Era uma manhã comum e Jonathan andava distraidamente quando avistou um filhote de urso preto sentado sozinho na lama. Supondo que a mãe do animal não estivesse muito longe, o escritor continuou andando.
Mas, no dia seguinte, o ursinho continuava pela região e dessa vez ele estava chorando. Intrigado, Jonathan seguiu o choro do animal e o encontrou preso sob um galho de árvore
“Eu sabia que tinha que ajudar o garotinho”, disse em entrevista ao The Dodo.
Com bastante cuidado, ele retirou o galho de árvore para libertar o urso, que encontrou uma maneira peculiar de retribuir a ajuda: um abraço em seu salvador!
Ver essa foto no Instagram
“Depois que o libertei, ele basicamente se agarrou a mim, então caminhei um quilômetro de volta para a cabana com o filhote bem nos meus calcanhares, agarrado ao meu tornozelo”, explicou.
AJUDA ESPECIALIZADA
Um pouco confuso e sem saber como proceder, o escritor entrou em contato com a West Sound Wildlife Shelter, uma ONG que ajuda animais selvagens em perigo, que aceitou de prontidão cuidar do ursinho.
Apelidado de Blackie, o animal está sendo bem cuidado de acordo com Jonathan, que aproveitou para fazer uma postagem em seu Instagram e contar a história do novo amigo.
“O pessoal do centro de vida selvagem está muito ocupado fazendo um bom trabalho para fornecer atualizações regulares (eles foram bastante inflexíveis sobre isso), mas eles têm minhas informações e dizem que nenhuma notícia é uma boa notícia. . . o plano é ‘torná-lo selvagem’ em um ano ou mais…”, afirmou na legenda do seu post.
Ver essa foto no Instagram
Uma das preocupações de Jonathan era que o contato com o filhote dificultasse sua reabilitação.
Respondendo aos comentários em uma de suas postagens, o autor disse: “para aqueles que me pediram para pegá-lo, eu estava tentando limitar meu toque/impressão humana, mas eventualmente ele quebrou essas barreiras e eu o segurei… Agora, no próximo ano, o centro de vida selvagem tentará fazer com que ele se esqueça de mim e da família, que é assim que deve ser”, enfatizou.
NOVOS AMIGOS
Depois de receber os primeiros cuidados na Blackie foi transferido para a PAWS Animal Welfare Society. Lá, eles o apresentaram a outro filhote órfão, que logo se tornou seu novo melhor amigo!
Em outra postagem no Instagram, Jonathan repassou o recado de um dos funcionários da PAWS, Mick: “O foco agora é a alimentação, o ganho de peso, (…) dormir, brincar, aprender a forragear e assim por diante. Posso explicar a você como os ursos da PAWS fazem essas coisas enquanto evitam todo contato com humanos. (…) No geral, são boas notícias e o filhote ficará conosco até a próxima primavera, quando tiver idade suficiente para ser devolvido à natureza (provavelmente em maio ou junho de 2024)”.
Ver essa foto no Instagram
Que fofinho! E você? O que faria se encontrasse um ursinho durante as suas caminhadas?
Fonte: Inspiremore.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.