Menina de 18 anos que nasceu na prisão é aprovada em Harvard e irá estudar direito. “Havia algo satisfatório sempre tirar 10”.
Uma jovem de 18 anos que nasceu em uma prisão dos EUA irá estudar direito na Universidade de Harvard. Conheça a tragetória incrível dessa garota prodígio!
Você sabe em que hospital você nasceu? Ou foi em casa? Esses costumam ser os locais mais comuns para a realização de um parto, certo? Bom, para Sky Castner não foi bem assim. A jovem de 18 anos nasceu na prisão do Condado de Galveston, no estado do Texas nos Estados Unidos.
A mãe da jovem foi encarcerada no momento do nascimento da filha. Assim, o pai levou a recém nascida e a criou como um pai solteiro. O começo de vida inusitado era apenas um prelúdio para tudo o que a menina iria viver.
Sky acaba de se formar em terceiro lugar na turma de 2023 da Conroe High School e, no segundo semestre, irá realizar um grande sonho: estudar direito na Universidade de Harvard! A aptidão pelos estudos sempre foi algo presente na vida da jovem, que adorava ler e se esforçada para manter as melhores notas possíveis.
“Havia algo satisfatório sempre tirar 10 e ter essa realização. As notas significavam muito para mim”, afirmou
A dedição não passou despercebida pelos professores e durante a escola primária, ela participou do programa “CISD’s Project Mentor”, que associa voluntários da comunidade a alunos que precisam de uma espécie de mentor.
Assim, Sky foi apresentada a Mona Hamby. “Recebi um artigo sobre ela. Sua heroína era Rosa Parks, sua comida favorita eram tacos do Dairy Queen e ela adorava ler. Achei que isso soa como uma garotinha inteligente. Tenho esse artigo até hoje”, relembrou a mentora.
Mona ajudou a menina com coisas simples, como comprar um par de óculos e fazer seu primeiro corte de cabelo no salão.
“Tudo o que Mona me ensinou foi muito valioso, da mesma forma que tudo o que passei antes de Mona foi muito valioso”, explicou Sky.
PROJETOS COMUNITÁRIOS
Já no ensino médio, Sky fez parte da Academia para Profissões de Saúde e Ciências da Conroe High School. De acordo com ela, estar naquele ambiente foi um grande incentivo para melhorar cada vez mais seu currículo acadêmico.
O objetivo principal da Academia é preparar os alunos interessados em ciências, matemática e suas aplicações para um futuro de sucesso. Além desse projeto, a jovem também trabalhou com James Wallace, professor da Universidade de Boston, que a ajudou a preparar sua inscrição em Harvard.
“Ele me ajudou a contar minha história da melhor maneira possível”, enfatizou Sky.
Quem também fez parte dessa jornada rumo a uma das melhores universidades do mundo foi Mona, é claro. A mentora e seu marido, Randy, visitaram o campus de Harvard com Sky em março de 2022. Logo que pisaram na faculdade, perceberam o quão decida a jovem estava decidida a se tornar uma aluna de direito.
“Depois daquela viagem, vi o amor dela pela universidade se intensificar”, finalizou Mona.
E que amor! Da prisão à Harvard. E a história de Sky só está começando, viu? Quem sabe o que essa mente brilhante ainda vai conquistar!
Fonte: Your Conroe News.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.