5 histórias de gatinhos para crianças que amam leituras antes de dormir
Com certeza seus filhos irão amar essas historinhas com gatinhos divertidos. Confira aqui ótimas histórias de gatinhos para crianças que amam ler antes de dormir.
São várias as crianças que amam dormir, um hábito saudável que melhora a qualidade de sono. Algumas dessas histórias de gatinhos para crianças vão encantar os corações delas.
Tanto o hábito da leitura quando e experiência de ler junto com os pais antes de dormir é um comportamento saudável e que ajuda na educação e desenvolvimento das crianças.
Foi pensando nisso que selecionamos algumas histórias de gatinhos para crianças que amam leituras antes de dormir. Aproveite essa oportunidade para incentivar a leitura em família.
5 histórias de gatinhos para crianças
Para as crianças que amam ler antes de dormir e ainda adoram gatos, elas vão amar essa seleção de histórias. Confira a seguir ótimas histórias e leia para o seu filho!
1 – A Raposa e o Gato
Era uma vez, um gato e uma raposa estavam andando entre si na floresta, então a raposa estava elogiando ela.
Enquanto a elogiava, ela disse: “Sou muito esperta. Conheço a solução para evitar todos os problemas. Tenho centenas de maneiras de evitar um problema. Não há ninguém como eu.”
Ouvindo a raposa, o gato disse: “Ei! Conheço apenas uma maneira de evitar problemas e usá-la sempre.
Os dois foram avançando conversando um com o outro. Enquanto os dois caminhavam pela floresta, ouviram cães selvagens.
Em tal situação, os dois se assustaram e começaram a fugir dali. Lentamente, os cães os alcançam. O gato imediatamente subiu na árvore sem pensar.
A raposa, por outro lado, não conseguia pensar no que realizaria enquanto corria. Os cachorros a estavam seguindo.
Então o gato disse a ela: “Ei! Apresse-se, senão os cães selvagens vão te matar. Você estava dizendo que tem centenas de maneiras de evitar problemas. Use um deles e salve-se dos cães selvagens.”
Ela ouviu o gato, mas a raposa ainda não conseguia pensar no que ela faria. Os cães selvagens aumentaram a velocidade juntos e a raposa estava cansada.
Devido ao cansaço, a velocidade da raposa foi diminuindo. Finalmente, os cães selvagens pegam a raposa e a matam.
Por outro lado, o gato subiu na árvore e salvou sua vida. Mas ele lamenta ter perdido o amigo.
Esta história nos ensina que devemos nos concentrar em uma solução em vez de centenas de medidas para evitar problemas.
2 – O gato e os ratos
Costumava haver muitos ratos em uma casa grande. Havia mais de 100 ratos naquela casa.
Eles viviam naquela casa muito felizes. Todos receberam comida suficiente para comer e beber. Mas tudo iria mudar.
Um dia, de repente, um grande gato entrou naquela casa. Assim que aquele gato entrou naquela casa.
Todos os ratos entraram nos buracos ao ver aquele gato. Todos se esconderam em seus buracos. O gato nunca vira tantos ratos juntos.
Vendo tantos ratos, a boca da gata ficou com água e ela começou a pensar que comeria todos um por um.
À medida que a noite se aproximava, o gato se escondia no escuro e esperava que os ratos saíssem. À noite, os ratos saíam em busca de comida e o gato os caçava um a um.
O terror do gato aumentava a cada dia. Aqueles ratos não conseguiam entender como escapariam do gato. Porque o gato era muito esperto.
Em tal situação, os ratos convocaram uma reunião. Todos os ratos da casa estavam presentes naquela assembleia. Todos estavam discutindo como evitar o gato.
As pessoas deram muitas sugestões, uma após a outra, mas nenhuma delas foi precisa.
Então um rato velho veio na frente deles e disse que todos deveriam amarrar um sino no pescoço do gato para que pudessem escapar daquele gato. Assim que o gato vai ou vem, eles saberão pelo som da campainha onde o gato está?
As pessoas gostaram muito dessa sugestão e ao ouvir isso, todos os ratos começaram a dançar alegremente.
Todos dançavam de alegria quando um rato sensato os gritou e disse-lhes que o perigo ainda não havia sido evitado.
Para fazer isso, todos eles devem primeiro amarrar um sino no pescoço desse gato. Isso será muito difícil de fazer.
Ao ouvir isso, todos os ratos novamente ficaram frustrados pensando que quem iria amarrar o sino no pescoço daquele gato?
Enquanto conversavam sobre isso, todos ouviram a voz do gato e todos fugiram e se esconderam em seus respectivos buracos. Mas ninguém conseguiu amarrar o sino no pescoço daquele gato e aquele gato continuou caçando aqueles ratos.
Moral – Aprendemos com essa história que não devemos apenas planejar, mas também trabalhar nesse plano.
Caso contrário, nunca obteremos resultados. Há muitas pessoas que apenas planeiam, mas nunca trabalham neles. Essas pessoas continuam pensando apenas nisso quando terão sucesso? O sucesso só pode ser alcançado quando o plano é elaborado.
3 – Dois gatos e um macaco
Esta é a história de um gato preto, um gato vermelho e um macaco. Ambos os gatos eram bons amigos entre si.
Os dois saem juntos em busca de comida. Eles costumavam comer peixe e vários alimentos juntos.
Um dia, os dois pegaram um pedaço de pão e decidiram que o comeriam igualmente, dividindo-o entre si.
Os gatos fizeram dois pedaços de pão e os repartiram entre si.
Em tal situação, o gato preto disse ao gato vermelho: “Olhe, meu pedaço de pão é pequeno e o seu é grande”.
O gato vermelho disse: “Não, meu pão é menor que o seu, eu deveria pegar mais pão”.
Os dois discutiram devido a um pedaço de pão. Este debate durou entre eles. Para resolver esse problema, os dois decidiram que iriam procurar outra pessoa e tomar a decisão certa.
Tanto o gato preto quanto o gato vermelho foram até o macaco e disseram: “Você nos diz, o macaco com um grande pedaço de pão?”
O macaco pegou suas escamas e disse: “Não se preocupem vocês dois, vou fazer justiça a vocês dois agora”.
O macaco colocou um pedaço de pão em cada lado da balança. O macaco viu que um pedaço caiu porque era pesado. Vendo isso, o macaco disse: “Ei, um pedaço dele é pesado. Tenho que torná-lo igual.
Dizendo isso, o macaco partiu um pequeno pedaço de pão e comeu.
Agora a outra parte da balança ficou pesada devido a que essa parte desceu. O macaco disse: “Ei, um pedaço dele é pesado. Tenho que torná-lo igual.
Dizendo isso, o macaco novamente partiu um pequeno pedaço de pão e comeu. Enquanto fazia isso, o macaco comeu pão integral.
Ambos os gatos entendem que o macaco os está deixando estúpidos.
Os gatos disseram: “Viemos a você por justiça e foi você quem nos fez estúpidos”.
Depois disso, os dois gatos foram embora. Agora os dois entenderam que a ganância não ajuda no final.
4 – Kitty e o sino tocando
Em uma pequena cidade, um gato se escondeu nas casas das pessoas e as pessoas o chamaram de gatinho. Kitty costumava ir à casa de todos e beber leite e às vezes comer comida. As pessoas lentamente começaram a se preocupar com isso.
As pessoas ponderaram pegar o gatinho. Para isso, armaram uma armadilha para o gatinho.
À noite, Kitty saiu em busca de comida, mas caiu nessa armadilha. Depois de ser pega na armadilha, ela foi mantida em cativeiro por vários dias.
Kitty gritou com carinho, “miau miau”
Vendo Kitty chateada, uma garota chamada Lily pensou em cuidar dela e fazer dela um animal de estimação. Lily trouxe Kitty para sua casa e colocou um sino tocando em seu pescoço.
Quando Kitty se move, seu sino toca, “ting ting ting”.
Lily dava boa comida para a gatinha todos os dias e também dava leite. Mas Kitty gostava de ir à casa de outras pessoas para comer comida roubada.
Kitty começou a sair à noite e foi para a casa dos outros. Mas agora ela não ganha nada. As pessoas escondiam a comida depois de ouvir o som dela tocando a campainha. O que quer que o gatinho tente, ela não consegue nada.
Em tal situação, Kitty contou com a ajuda de seu amigo Rat. O rato mordeu o sino do gatinho com o dente. Rato ajudou gatinho a se livrar de um sino tocando.
Agora o gatinho estava livre novamente. As pessoas não sabem mais quando o gatinho vem e vai. Agora Kitty está mais esperta do que nunca.
Confira aqui no Awebic mais histórias para ler e se inspirar:
- As melhores histórias curtas de terror para contar aos amigos
- Histórias infantis sobre Páscoa para você ensinar sobre essa data importante divertindo
- 5 histórias lindas para comemorar o Dia do Contador de Histórias
5 – Catsy e seu leite
Catsy é uma gata muito fofa. Todos gostam muito dela. Ela costumava vagar de um lugar para outro e amava a todos dizendo miau.
Catsy adorava beber leite. Ela faz muitas coisas com leite, como sorvete, queijo e creme. Água entra em sua boca quando ela vê leite.
Todos os dias, a Milky Cow costumava vir e dar leite para Catsy. Mas um dia a vaca leiteira de repente não veio e Catsy não pegou seu leite. Em tal situação, ela ficou muito triste, mas depois pensou por que não ir à casa da Vaca Leiteira e trazer leite.
Agora Catsy amarrou um lenço no pescoço, colocou um boné na cabeça e saiu com a chave do carro na mão.
Catsy também tinha uma garrafinha fofa na mão que tinha a foto de um gato e estava escrito nela, ‘Catsy The Cat Meow Meow’.
Enquanto ia, ela pensou que para onde ela iria? Catsy não sabia o caminho para a casa de Milky. Ela pensou: “Quem é que sabe o caminho para a casa de Milky?”
Catsy lembrou que existe uma coruja experiente na cidade que sabe de tudo. Agora Catsy irá primeiro para a casa do Gyan Owl.
Catsy virou o carro e se dirigiu para a casa de Gyan Owl. Ao chegar na casa da coruja, ela começou a tocar bem alto a buzina do carro, ‘Pe Pe Pe Poooooo.’
A coruja saiu de dentro e disse: “Não grite! Não grite! Estou vindo”
“Sou eu, Catsy, sua doce gata miau miau”, disse Catsy.
“Oh minha querida Catsy, você veio aqui depois de muito tempo. Qual é o problema?” A coruja Gyan disse.
Catsy pergunta: “Não sei o caminho para a casa da Milky Cow. Você pode me dizer o caminho?”
A coruja disse: “Nossa! Você está indo para a casa de Milky. Você é tão bom que tenho que dar algumas coisas para Milky.
Então a coruja perguntou: “Você vai dar esse tipo de coisa para a Láctea?”
Catsy disse: “Sim, com certeza vou. Coloque todas as coisas atrás do carro.
Depois de pegar a bagagem, a coruja indicou a Catsy o caminho para a casa de Milky. Catsy então ligou o carro e foi em direção à casa de Milky.
Catsy canta ao longo do caminho: “Irei para a casa Milky miau miau. Vou para a casa Milky miau miau. Traga o melhor leite para mim meoooooooooooowwwwww.”
Catsy passou a cantar a música. No caminho, muitas pessoas iam para a casa de Milky. Catsy agora alcançou a casa de Milky. Lá ela viu que Milky estava na cama e muitas pessoas estavam perto dela.
Catsy percebeu que Milky estava prestes a dar à luz um novo bebê. Todos esperavam pelo novo bebê e, depois de algum tempo, Milky deu à luz uma criança. Todos ficaram muito felizes em ver aquela criança adorável.
Catsy ficou feliz em ver o bebê e deu a ele sua doce mamadeira. Hoje Catsy não tomou leite. Ela deixou leite para o bebê recém-nascido. Agora o bebê crescerá após beber muito leite.
…
Você gostou dessa excelente seleção de historinhas de gatinhos para crianças? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas lindas histórias para crianças.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.