2 Coríntios 7:10 mostra que a tristeza pode ser a melhor coisa que apareceu na sua vida
Busque sempre ter um coração arrependido e não peque mais como antes. Confira aqui uma excelente reflexão de 2 Coríntios 7:10 para entender a tristeza segundo a vontade de Deus.
Sabia que o verdadeiro arrependimento é obra do Espírito Santo de Deus? O arrependimento é primordial na vida de um cristão, assim como a tristeza – o versículo 2 Coríntios 7:10 nos mostra isso.
Uma das melhores coisas que você pode fazer por sua alma é se arrepender, pois o arrependimento é uma flor que não brota da natureza humana.
Além disso, como diz a passagem que iremos abordar aqui, a tristeza faz parte da vida de um cristão, pois ela gera arrependimento para a salvação.
O arrependimento não se manifesta nos pecadores, por isso, precisamos buscar se arrepender dos pecados, assim Deus nos dará esse sentimento.
2 Coríntios 7:10: uma tristeza que leva ao arrependimento
Você sabia que a tristeza é uma parte fundamental no processo de arrependimento de um verdadeiro cristão? Na verdade, o arrependimento aponta para Cristo e devemos enxergar o Filho de Deus.
Precisamos ter um olho no pecado e outro na Cruz de Cristo, pois o arrependimento da alma é graças ao amor misericordioso de Deus.
O versículo diz o seguinte:
“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”
Porém, é importante você diferenciar a tristeza do mundo e a tristeza segundo Deus, pois a tristeza segundo nosso Senhor opera nos corações arrependidos.
A tristeza que gera felicidade vem de Deus
Com certeza você será um cristão mais amaroso e feliz na presença de Deus se buscar o arrependimento genuíno.
A melhor forma de você ter um coração reto diante de Deus é fixar os olhos em Cristo Jesus, assim como enxergar as transgressões à luz do amor do nosso Senhor.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, quando vierem os tempos de refrigério da presença do Senhor. (Atos 3:19)
Logo, a tristeza verdadeira para com o coração pecado é eminentemente prática. O fato é que nenhuma pessoa pode falar que odeia o pecado, se continua vivendo com ele.
Apaguei, como uma nuvem espessa, as tuas transgressões e, como uma nuvem, os teus pecados: volta para mim; porque eu te redimi. (Isaías 44:22)
Seja um cristão verdadeiramente arrependidos dos pecados!
A verdade é que um coração arrependido leva a pessoa a ver a malignidade do pecado, não como algo teórico, mas sim experimentar.
Assim como uma pessoa queimada odeia o fogo, um cristão deve experimentar a tristeza do pecado para desejar o verdadeiro arrependimento e perdão de Cristo.
O lamento pelo pecado tornará você muito mais zeloso em relação ao corpo para que não pratique mais erros com o templo do Espírito Santo.
Para ser um cristão arrependido, você precisa:
- Vigiar suas ações e palavras;
- Não causar ofensas contra o próximo;
- Terminar o dia sem confusos desnecessárias;
- Levantar mais orações a Deus.
Uma vida reta diante de Deus requer sacrifício, renúncia de si mesmo e buscar sempre caminhar como o Espírito Santo para não pecar como antes.
Um arrependimento sincero é contínuo
Um verdadeiro cristão se arrependerá dos seus pecados até o dia de sua morte, pois sua tristeza pelos erros e transgressões não é alterado.
O versículo 2 Coríntios 7:10 nos mostra que todas as outras tristezas sempre se renderá ao tempo, porém, a tristeza cresce com o crescimento espiritual.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. (2 Coríntios 7:10)
Por mais que a tristeza seja tanto doce quanto amarga, é mediante a agradável vontade de Deus que sentimos arrependimento.
Com isso, devemos agradecer ao nosso Senhor por sofrer com as tristezas da vida, pois elas nos levam ao arrependimento e ao descanso eterno.
Confira aqui no Awebic mais conteúdos inspiradores sobre o amor de Deus:
- 40 versículos sobre o AMOR de Deus. O maior e mais puro amor!
- 72 frases sobre o amor de Deus que aquecerão seu coração
- Romanos 5:8; essa é a prova do AMOR de Deus por você
- Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você
- Como cultivar amor-próprio em Deus? 15 Salmos para desenvolver o autocuidado
Outros versículos que falam sobre arrependimento
João batizou no deserto e pregou o batismo de arrependimento para a remissão dos pecados. (Marcos 1:4)
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9)
Pois assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel; Ao retornar e descansar, sereis salvos; no sossego e na confiança estará a vossa força; e não quisestes. (Isaías 30:15)
Acautelai-vos: se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoe-o. (Lucas 17:3)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. (Mateus 4:17)
Naqueles dias veio João Batista, pregando no deserto da Judeia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:1-2)
Mas ide e aprenda o que isso significa, terei misericórdia e não sacrifício; porque não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento. (Mateus 9:13)
E o servo do Senhor não deve lutar; mas sede mansos para com todos, aptos a ensinar, pacientes, instruindo com mansidão os que se opõem; se Deus porventura lhes der arrependimento para o reconhecimento da verdade; (2 Timóteo 2:24-25)
Certamente, depois que fui transformado, me arrependi; e depois que fui instruído, bati na minha coxa; fiquei envergonhado, sim, até mesmo confuso, porque levei o opróbrio da minha juventude. (Jeremias 31:19)
…
Você gostou de saber mais sobre 2 Coríntios 7:10 e como a tristeza é fundamental para o nosso arrependimento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas excelentes palavras que falam do amor de Deus.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.