Em entrevista com Maju Coutinho, Halle Bailey recebe presente feito por artesãs brasileiras
Maju Coutinho teve a honra de entrevistar e presentear a nova protagonista do filme A Pequena Sereia, novo live action da Disney...
A repórter e a apresentadora MajuCoutinho, visitou o México para o lançamento do filme A Pequena Sereia, produzido pela Disney. Em sua visita, ela entrevistou e presenteou Halle Bailey, a atriz que interpreta a Ariel.
A repórter que hoje está à frente do Fantástico, presenteou a atriz com uma boneca preta feita por artesãs brasileiras. Vale lembrar que quando a atriz foi anunciada como protagonista do filme, sofreu diversos ataques racistas e preconceituosos.
Apesar disso, a atriz sempre se mostrou resistente e todos esperam ansiosos por sua encenação no filme. A Ariel do novo live action da Disney, ficou muito feliz em receber o presente. Ela percebeu que aquele era um gesto de carinho e resistência, feito pela repórter.
A premiere do filme aconteceu no último dia 11, na Cidade do México. O evento reuniu o elenco completo, além de jornalistas e outras personalidades da mídia.
Maju Coutinho esteve no local e pôde entrevistar a protagonista do filme, além do pai dela na trama. A jornalista também presenteou o ator Javier Bardem, que interpreta o Rei Tritão nessa produção.
Para completar essa experiência, Maju também teve a companhia da dubladora da Ariel no Brasil, Laura Castro. A cantora Ay Gabriele, que fazia parte do grupo Now United, também estava na cerimônia.
Um presente cheio de significado
Maju Coutinho só tinha 6 minutos para entrevistar a protagonista. É óbvio que a repórter soube aproveitar muito bem o seu tempo, e além das perguntas que foram publicadas no último Fantástico, ela entregou uma caixa para a atriz.
Halle ficou muito surpresa quando abriu a caixa. Nela, estava uma boneca feita por artesãs pretas brasileiras. Todas, empenhadas em difundir a ideia da diversidade. A a atriz ficou com lágrima nos olhos enquanto agradecia a repórter.
Halle Bailey sofreu diversos ataques racistas
Assim que o primeiro trailer do filme A Pequena Sereia foi divulgado, a atriz começou a sofrer diversos ataques racistas na internet. A maioria das pessoas tentavam justificar o seu preconceito, afirmando que a Ariel da animação tinha a pele branca.
Halle permaneceu firme e admitiu que já esperava isso por ser uma pessoa preta. Durante a entrevista com Maju, a atriz fez questão de reforçar a necessidade de diversificar as cores das protagonistas quando se trata de contos de fadas.
Durante a entrevista, ela afirmou ter ficado muito emocionada ao ver a reação de garotas pretas ao descobrirem que aquela seria a Ariel. Esta história é apenas a afirmação de que a representatividade nas telas da TV e do cinema, fazem toda a diferença na afirmação do potencial das pessoas pretas, que durante centenas de anos vem sendo invisibilizadas.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!