Senhorinha de 100 anos ganha surpresa emocionante após perder seu cachorrinho
Uma senhora de 100 anos ficou inconsolável após a morte do seu cachorrinho. Assim, a filha decidiu adotar um novo animal. Confira a história completa!
Um bichinho de estimação nunca é apenas um bichinho de estimação, não é mesmo? Companheiros e carinhosos, eles são verdadeiros amigos e, em alguns casos, membros das famílias.
Super apegada a seu cachorrinho, Johanna Carrington, uma senhora californiana de 100 anos, ficou abalada quando o pet faleceu, pois ele era um desses casos de companheiro fiel!
Sentindo falta a falta de um bichinho em sua casa, ela então decidiu adotar um novo pet, mas sua filha, Debbie Carrington, ficou preocupada. Afinal, uma pessoa com idade avançada costuma ter uma mobilidade mais limitada.
Mas para a alegria da idosa, a família descobriu um abrigo especial para animais, na cidade São Francisco, que tem um programa de adoção exclusivo chamado “Idosos para Idosos”. O objetivo? Ajudar pessoas da terceira idade a adotarem um pet e assim aproveitarem tudo o que a companhia de um bichinho pode oferecer para a saúde mental.
Assim, Debbie conheceu o pequeno chihuahua chamado Gnocchi! Resgatado de uma situação de acúmulo de cães, o animal tinha uma personalidade mais reservada e sem nenhum dentinho na boca. Parecia o pet perfeito para a mãe. Depois de adotado, o cachorrinho ganhou um novo nome, mas igualmente italiano: Gucci!
Em entrevista ao TODAY, Debbie explicou que a morte do pet anterior deixou a sua mãe muito triste e ela quis ajudar.
“Estava quieto e triste, e então Gucci trouxe alegria para a casa. Rir dele correndo e fazendo coisas engraçadas ou dele dormindo no colo dela enquanto ela está na poltrona ou dormindo na cama, tudo isso a deixa muito feliz”, enfatizou a filha.
NOVO AUMIGO
Ainda este ano, Johanna irá comemorar seu aniversário de 101 anos. Uma idade mega especial, principalmente para uma pessoa que cresceu em um orfanato na Alemanha devastada pela guerra. De acordo com a idosa, isso a impossibilitava de ter um animal de estimação, algo que sempre foi seu sonho.
Mais tarde, ela finalmente pode ter seus pets e, em um certo momento, chegou a abrigar oito pequinês em casa. Hoje, Johanna atribui seus muitos anos de vida ao fato de estar cercada de animais!
Feliz com seu novo companheirinho, ela disse que desde o primeiro momento, Gucci já se sentiu em casa. “Ele me viu sentada na minha cadeira, pulou em cima de mim e sentou no meu colo. Ele ficou muito, muito confortável. Ele se tornou nosso bebê imediatamente”, finalizou.
CÃES TERAPEUTAS
Os animais são verdadeiros anjos, não é mesmo? E por aqui, a gente adora falar sobre essas fofuras. Por exemplo, você lembra do Frederico e do Logan, os dois cães terapeutas que fazem sucesso nas redes sociais?
Usando um jaleco e até um crachá oficial, o chihuahua Frederico Alfredo e o spitz Logan têm horário marcado a cada quinze dias, nos sábados, com pacientes, enfermeiros e médicos do Santa Rita.
Mega contentes, eles passam nos quartos de quem aceita receber a visita. E difícil quem recusa a consulta desses doutores tão cativantes, viu? A Juliana, por exemplo, não resistiu à fofura e até fez um vídeo para o seu TikTok – e é claro que viralizou.
Fonte: The Good News Network.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.