Cachorro prova a sua lealdade percorrendo 10 km para reencontrar tutor
Gambá e seu Francisco são amigos muito leais. Confira como o cachorro fez para percorrer 10 km em busca do tutor...
A fidelidade dos animais consegue superar até mesmo a ligação entre os seres humanos. O pequeno cachorrinho Gambá é um grande exemplo disso. Seu tutor precisou fazer uma viagem de ônibus até São Paulo e ele não pode ir. Veja só o que o cachorro fez e o quanto sua lealdade é surpreendente.
Gambá vive na zona leste de São Paulo, com seu tutor e amigo, o mecânico Francisco, de 69 anos. Em um certo dia, o senhor precisou pegar um ônibus para ir de casa ao trabalho, mas dessa vez o cachorrinho foi impedido de fazer o trajeto junto com ele. Isso gerou uma imensa confusão e logo você vai saber o desfecho.
Francisco foi obrigado a retirar o cachorro do veículo e seguir para o seu expediente. Dona Vera, uma senhora que passava no momento, imaginou que o cachorro estava sendo abandonado e fez o seguinte: ela pegou o Gambá e levou para um centro de adoção.
Até hoje o senhor Francisco não consegue saber como o pequeno Gambá conseguiu escapar do lugar para onde Vera havia o levado. O que mais surpreendeu é que o cachorro conseguiu percorrer aproximadamente 10 km só para encontrar o seu tutor.
Francisco afirma para a Record TV que as pessoas tinham a intenção de linchá-lo, acreditando que ele havia abandonado o cachorro no terminal de ônibus. O idoso informa que, fez isso com tranquilidade porque sabia que o animal conseguiria voltar para casa sozinho.
Ainda que seja algo arriscado, esse fato só mostra o quanto os animais são inteligentes e amigos. Seu Francisco é completamente apaixonado pelo bichinho e tem certeza de que todo esse amor é retribuído.
Dona Vera descobriu a verdade sobre Gambá
Após saber que um animal não havia sido abandonado, dona Vera fez questão de tentar resgatar o cachorro que havia levado para um centro de adoções. Durante esta procura, ela encontrou a casa do tutor e, impressionantemente, o cachorrinho já estava por lá.
Verá afirma que o temperamento de Gambá é encantador e atualmente ela faz visitas frequentes para curtir um pouco da companhia do doguinho. A sorte é que tudo não passou de um mal entendido e hoje Gambá pode aproveitar momentos de Felicidade ao lado do seu fiel companheiro.
Infelizmente esta não é a realidade de muitos animais que vivem pelas ruas. A história de Gambá é um grande exemplo para que as pessoas se sintam mais sensíveis à adoção. Enquanto uma indústria milionária lucra com matrizes e filhotes, existem inúmeros animais nas ruas e em abrigos que merecem um lar carinhoso e muito amor.
E você? O que achou dessa história? Você pode conferir mais notícias boas como essa ao acompanhar o nosso conteúdo diário.
Fonte: Jornal Opção
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!