Mãe constrói mundo de fantasias enquanto seu filho dorme. Você vai ficar fascinado ao ver como.
Já imaginou criar um mundo de fantasias para os sonhos infantis de seus filhos?
Quando você era criança, provavelmente, já se imaginou sendo um super herói ou um alguém com super poderes em história de ação ou aventura.
Na sua infância quando você brincava imaginando essas coisas os seus pais deviam pensar: “Meu Deus, de onde vem tanta imaginação fértil?”
Pois é, alguns pais não tem ideia de quanto isso é importante, já outros incentivam e fazem questão de participar dessa “brincadeira”.
Foi isso o que fez Queenie Liao, uma artista, fotografa e mãe de três meninos, que vive na Califórnia.
Ela teve a brilhante ideia de tornar realidade as aventuras, que ela imaginava que seu filho mais novo Wengenn sonha enquanto dorme.
Combinando arte, imaginação e fotografia, Queenie criou fotos com cenário no mínimo “fofos” utilizando roupas, bichos de pelúcia e outros materiais domésticos comuns para criar os cenários para seu pequeno herói.
O resultado dessa brincadeira foi uma compilação de mais de 100 fotos, que foi batizado de “Wengenn no País das Maravilhas“, e mostram as aventuras de seu filho em uma terra mágica de encanto e admiração.
Liao diz que a inspiração veio de outras mães criativas, como Adele Enersen e Anne Geddes, que fazem algo parecido, mas que as imagens clicadas por ela própria tem um toque especial e pessoal.
Segundo Queenie, a fotografia sempre foi seu hobby e no início ela se interessava muito por paisagens naturais, mas depois do nascimento do seu primeiro filho, em 2002, a atenção dela se voltou inteiramente para ele.
Por isso, inspirando-se nas belas fotos de Anne Geddes, ela começou a tirar fotos do próprio filho.
Em 2010, depois de ver o trabalho de Adele Enersen com sua filha dormindo, Liao começou a experimentar ideias semelhantes com seu filho Wengenn, de três meses de idade.
Queenie diz que cresceu ouvindo contos infantis e que essas histórias deram uma infinidade de ideias para que pudesse criar e experimentar nas fotos com seu “pequeno aventureiro”.
Ela conta que todos os dias, pouco antes de Wengenn tirar uma soneca, imaginava ele sendo o personagem principal de uma de suas histórias favoritas e criava cenários com roupas simples, bichos de pelúcia e outros materiais domésticos comuns, da mesma forma como um artista faria com ela pincéis de pintura.
Depois que o pimpolho pega no sono, ela o coloca no centro do tema que criou e começa a tirar fotos.
Mais do que proporcionar aventuras para o filho enquanto ele dorme, Liao teve suas fotos publicadas em um livro em julho de 2012. O livro fornece detalhes de como algumas dessas fotos foram tiradas e também algumas técnicas e instruções passo-a-passo para fotografar bebês.
E você, se inspirou com a história de Queenie e seu pequeno aventureiro? Deu vontade de fotografar o seu bebê em situações que só são possíveis na imaginação?
Use a criatividade e mãos a obra.
Fonte: boredpanda.com.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.