Mãe deu a luz com 57 anos e tem a vida salva pelo bebê: impossível não se emocionar
A história dessa mãe é muito emocionante! Barbara foi salva pela vida do seu bebê, mesmo dando a luz aos 57 anos...
Olha só essa história familiar super emocionante. Ela mostra a superação da educadora física, Bárbara Higgins. Com 57 anos de vida, a mulher que vive em New Hampshire, nos Estados Unidos, deu à luz ao seu terceiro filho, chamado Jack.
É claro que uma gravidez nesta altura da vida deixaria muita gente surpresa. Quando o caso aconteceu, em 2021, a imprensa local fez questão de dar ênfase a história da família de Bárbara. Isso porque segundo dados estaduais, ela havia sido a mulher mais velha a dar à luz naturalmente no local.
Quer conhecer um pouco mais dessa história? Confere como o pequeno Jack ajudou a salvar a vida da mãe e trouxe muita alegria para a família.
Além do fato da gravidez natural aos 57, o estilo de vida de Barbara também chama atenção. Ela segue dando aulas como educadora física e é praticante de CrossFit. Um treino muito comum para quem busca força e condicionamento.
Higgins e seu marido, Kenny Banzhoff, de 65 anos, haviam perdido uma filha em 2016. Molly era a caçula e foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Em decorrência disso, a menina faleceu aos 13 anos, deixando um imenso vazio no coração de todos.
O trauma gerado na família, colocou Barbara e Kenny para pensar. O casal decidiu então ter outro filho. No entanto, a idade avançada de ambos parecia ser um empecilho.
“Definitivamente, a conexão entre a morte de Molly e a chegada de Jack existe. Porém, nunca foi algo tão obvio. Foi apenas um sonho que comecei a ter”, contou a mãe em entrevista ao Good Morning America.
A medicina ajudou a realizar esse sonho
Eles sabiam que realizar este sonho não seria fácil. Foi por isso que buscaram ajuda médica. O casal passou por uma bateria completa de exames e após o resultado, decidiram optar pela fertilização in vitro.
Os riscos na gravidez de Bárbara, que tornaram o momento uma verdadeira história de superação. A mamãe foi acompanhada pela equipe médica especializada no procedimento até o momento do parto.
Graças ao seu estilo de vida saudável, Bárbara não enfrentou nenhuma complicação. A construção de hábitos da mulher ao longo da vida foi fundamental e decisiva para o parto do pequeno Jack.
Jack salvou a vida da mãe
Acredita que no dia do nascimento do bebê, Barbara acordou de manhã e foi malhar? As atividades haviam sido liberadas pela equipe médica e também impactaram na recuperação da mamãe.
Durante a tarde, ela foi até uma consulta para acompanhar a gestação e os médicos optaram por induzir o parto. “Estou muito orgulhosa do meu corpo”, constatou a mãe ao ver seu bebê.
Além de orgulho, a mãe refletia gratidão. Graças à bateria de exames que fez com o desejo de engravidar, ela descobriu que tinha 3 tumores cerebrais que precisavam ser tratados. Se não fosse a vida do pequeno Jack, talvez sua mãe não estivesse mais aqui.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!