Mulher encontra ninho caído e se torna babá dos passarinhos órfãos, veja as imagens
Esse ninho fez com que duas parceiras se dedicassem aos pássaros órfãos e você vai se emocionar com a delicadeza dos animais...
Esse caso aconteceu em Los Angeles e chamou a atenção dos internautas. Tudo começou quando Sabine Hoppner e sua parceira, Deborah Ross, encontraram um ninho na árvore próximo à sua casa. O espaço foi escolhido como um viveiro para um beija-flor. Ele construiu um pequeno ninho, mas a história não foi tão feliz assim.
As moças costumavam monitorar cada movimento daquele beija-flor. Foi assim que conseguiram flagrar o momento mágico em que os 2 pequenos bebês saíram dos ovos. O que elas não imaginavam é que alguns dias depois, uma forte chuva iria recair pela região.
Sabine e Deborah sabiam que a mamãe beija-flor tinha feito tudo o que era possível para sobreviver e manter os filhotes vivos. No entanto, ela não resistiu à tempestade e precisou abandonar o ninho e os bebês.
Mulheres encontram ninho e precisam assumir o posto de babás dos passarinhos
As mulheres ficaram muito preocupadas com os frágeis passarinhos. Foi aí que decidiram buscar ajuda no Los Angeles Hummingbird Rescue. Lá foram orientadas por Terry Masear a levarem o ninho para casa.
“Terry nos ensinou a trazer o ninho para dentro de casa, revivendo os filhotes frios e molhados, aquecendo-os, alimentando-os e trazendo-os durante a primeira noite”, contou Hoppner em uma publicação do Facebook.
As moças usaram um secador de cabelo em velocidade mínima, para tentar reviver os bebês beija-flor que estavam atordoados pela chuva. Todas as noites, elas fizeram questão de os alimentar com uma solução feita com água e açúcar. Isso foi feito até que os pequenos pássaros conseguissem recuperar suas forças.
Esse trabalho só funcionaria com amor e dedicação
Desde que salvaram os órfãos passarinhos, Sabine e Deborah não desgrudaram mais dos pequenos. Além de aproveitarem toda a gratidão de pelos ajudado, elas reconhecem isso como uma experiência transformadora.
Em entrevista ao portal The Dodo, Hoppner afirma que foi uma Bela experiência ver a força vital retornar aos passarinhos. Eles agora estão indo bem com seu reabilitador e logo serão soltos em um aviário. Dessa forma, pássaros adultos poderão ensiná-los a encontrar comida de forma autônoma.
Quando já estiverem aptos para sobreviverem sozinhos, os pássaros serão incluídos na natureza. Tenho certeza que após isso a sensação de dever cumprido será ainda maior. Essa história também é perfeita para nos inspirar a cuidar e observar os animais com mais afeto e atenção.
Você também gosta de animais? Se a resposta for sim, não deixe de conferir o nosso conteúdo todos os dias. O Awebic sempre traz todas as atualizações sobre este universo.
Saiba também
- Essa foi a reação da cachorrinha Hera ao tentar abrir seus presentes de aniversário
- Essa mulher decidiu registrar todos os dias os cães da rua dormindo com o seu pai
- Veja este vídeo com a reação de um cachorrinho que quase não acreditou que seria adotado
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!