O que significa Domingo de Páscoa? Essa curiosidade é muito emocionante

O Domingo de Páscoa é uma comemoração em família e você precisa conhecer mais dessa data. Confira aqui o significado do Domingo de Páscoa e encha seu coração de amor.

Um dia de alegria e muito amor de Deus. O Domingo de Páscoa é um dia muito importante para todo o cristianismo, reunindo muitas pessoas ao redor do mundo para celebrar a ressurreição de Cristo.

Apesar de muitas pessoas acharem que a Páscoa é apenas ovos de chocolates e coelhos, na verdade, essa data comemorativa é totalmente religiosa.

Segunda a Palavra de Deus, a Bíblia, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ressuscitou e fez ao menos cinco aparições – o que deixa a Páscoa ainda mais significativa.

Por isso, é muito importante saber o verdadeiro significado do Domingo de Páscoa, uma escolha que deixa a data comemorativa ainda mais especial para os amigos e entes queridos.

O que significa o Domingo de Páscoa?

Em relação a toda a semana santa, o domingo é o dia em que diversos cristãos ao redor do mundo celebraram a ressurreição de Cristo Jesus.

Um dia para anunciar ao mundo o verdadeiro significado da Páscoa, uma data para relembrar a vitória de Cristo sobre a morte, mostrando para nós que sermos salvos.

Domingo de Páscoa

O que significa Domingo de Páscoa? Essa curiosidade é muito emocione. (Imagens: Unsplash)

De origem hebraica, a palavra Páscoa significa “passagem”, o que deixa a data ainda mais importante e significativa para os planos de Deus.

O que muitas pessoas não sabem é que a Páscoa, na verdade, é um dia para comemorar a passagem de Cristo do mundo dos mortos para a vida.

Onde ler sobre a ressurreição de Jesus Cristo na Bíblia?

A verdade é que você pode aprender muito sobre a trajetória de Jesus Cristo na terra lendo os evangelhos presentes no Novo Testamento.

As comemorações da semana santa e Páscoa também podem ser encontradas na Palavra de Deus, claro, tirando um pouco dos costumes atuais, o significado é o mesmo.

Domingo de Páscoa

Com isso, você pode ler sobre a ressurreição de Jesus Cristo em 4 livros específicos da Bíblia, são eles:

  • Mateus 28
  • Lucas 24
  • João 20
  • Marcos 16 

Esses capítulos encontrados no Novo Testamento detalhará para você os acontecimentos em relação à ressurreição de Jesus Cristo.

Como comemorar o Domingo de Páscoa?

É muito importante que você esteja em família, isso porque passar tempo e qualidade com as pessoas que ama faz bem para a saúde física e mental.

Além disso, as comemorações da Páscoa nos remete a adoração e agradecimento a Deus, o que deixa nossos corações gratos ao Senhor pelas maravilhas alcançadas.

Aproveite essa data comemorativa e especial para reunir os amigos e entes queridos para celebrar a ressurreição de Jesus – um ato de amor incondicional de Deus.

Trechos da Bíblia que fala sobre a ressurreição de Jesus Cristo

Confira a seguir a passagem João 20:19-31 da Palavra de Deus que detalhe os acontecimentos da ressurreição e aparição de Jesus Cristo aos seus discípulos.

“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! “

Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.

E com isso, soprou sobre eles e disse: “Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados”.

Domingo de Páscoa

Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor! ” Mas ele lhes disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei”.

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! “

E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”.

Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu! ” Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.

Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.

Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.”

Oração para fazer no Domingo de Páscoa

“Senhor, elevamos nossos corações a ti. Ao romper da aurora, que possamos levar a unidade que compartilhamos a cada momento, sabendo que somos um com o Cristo ressurreto. Senhor, levantamos os nossos olhos para ti. 

Como o nascer do sol, que este momento permaneça conosco, lembrando-nos de procurar as belas cores da promessa em sua palavra. Senhor, elevamos nossas orações a ti. 

À medida que o orvalho cai, podemos respirar esta manhã e saber que, como a terra, você nos sustenta, nos mantém e trabalha sempre dentro de nós. E assim, levantamos nossas vozes para você. 

Domingo de Páscoa

Celebramos o maior dia da história, quando Jesus ressuscitou da morte, derrotou as trevas e banhou o mundo com a deslumbrante luz da ressurreição. Que possamos viver para te louvar.

Amém!”

Confira aqui no Awebic mais conteúdos inspiradores sobre Páscoa:

Versículos para compartilhar no Domingo de Páscoa

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25,26)

Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. (1 Coríntios 15:21)

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:5-6)

Domingo de Páscoa

Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. (Romanos 6:8-11)

Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ “. (Lucas 24:6-7)

Você gostou de saber mais sobre o Domingo de Páscoa e como essa data é importante para nossas vidas diante de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Claudio Bernardo
Escrito por

Claudio Bernardo

Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.