Universitária que sofreu bullying por conta da idade ganha bolsa para estudar inglês na Inglaterra

A estudante de biomedicina de 45 anos que foi hostilizada por três colegas por conta da sua idade recebeu uma bolsa para estudar inglês na Inglaterra. "Muito emocionada", afirma.

Em uma sociedade que julga e coloca limites até mesmo no sonho das pessoas, quebrar essas barreiras é algo que deve ser celebrado por todos! Recentemente, a universitária Patrícia Linares de 45 anos foi vítima de bullying por três colegas do seu curso universitário. Estudante de Biomedicina, ela gerou comoção na internet e recebeu o apoio de milhares de desconhecidos.

Mas como dizem, o mundo dá voltas e agora Patrícia irá estudar inglês por duas semanas no Reino Unido graças a uma bolsa de intercâmbio que recebeu. Em entrevista ao G1, ela não escondeu a sua emoção.

“Estou muito emocionada, não esperava um presente desse. Eu já me imagino lendo os artigos científicos em inglês”, comemorou.

O anúncio foi feito através de uma publicação do TikTok, durante um evento de educação internacional, o Global Access Through Education. O vídeo postado no dia 01 de abril, já conta com mais de 220 mil visualizações e diversos comentários fofos.

@eumesmogui Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação #etarismo #faculdade #superação #preconceito #estudar #patricialinhares #bauru #estudo #intercambio #emocionante @STB ♬ Cool Kids (our sped up version) – Echosmith

“Há males que vem pro bem. Parabéns e muito sucesso. Nunca é tarde para correr atras dos sonhos”, escreveu a internauta Gelda Mattos. “Vai e brilha. Divina e maravilhosa”, incentivou a digital influencer Drica Divina.

No vídeo, Patrícia anuncia toda feliz que acabou de ganhar a bolsa de estudos na Inglaterra. “Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer e é esse é o seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte – a idade não nos define, a idade é só número – então vamos colocar o nosso sonho para correr”, afirmou a estudante de Biomedicina.

Para quem não lembra ou não ficou sabendo do caso, Patrícia foi vítima de etarismo por parte de algumas colegas. Ou seja, ela foi discriminada por conta da sua idade!

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS

Enquanto algumas pessoas, infelizmente, possuem essa ideia atrasada de que existe uma idade limite para se viver os sonhos, outras correm atras daquilo que desejam e não deixam nenhum preconceito impedir.

E aqui no Awebic a gente adora falar de casos como o da Patrícia, que com 45 anos voltou para a faculdade e dá um show de inteligência e perseverança. Uma história muito parecida é a do Fabiano Bessa, um senhor de 64 anos que foi aprovado no curso mais concorrido do Brasil, o de medicina!

O caso viralizou após o seu filho, Fabiano Junior, compartilhar nas redes sociais a conquista do pai. No vídeo, o calouro de medicina aparece de cabelo raspado, todo feliz de jaleco e com os colegas de classe no primeiro dia de UBS.

Clique aqui para reler a matéria e lembrar do caso completo desse estudante de medicina tão querido!

E lembre-se sempre: não coloque limite de idade nos seus sonhos – e também não deixe que alguém o faça, ok?!

Fonte: G1.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.