Enfermeira adota filho de uma paciente que estava nos últimos dias de vida
A história dessas mulheres é linda e emocionante... Por pedido da paciente, enfermeira adota filho e escreve um livro...
A história que contaremos hoje é muito emocionante. Ela conta a trajetória de Tricia Seaman, uma enfermeira oncológica que atua no Community General Campus da Pinnacle Health em Harrisburg, na Pensilvânia. Foi lá onde ela conheceu a paciente, Tricia Somers que deu início ao enredo dessa história.
Logo de cara, as mulheres desenvolveram uma conexão incrível. Elas isso porque, de forma inimaginável, o destino havia reservado algo muito especial para elas. Mesmo após deixar os cuidados com a paciente, a senhora Seaman continuou a visitá-la com frequência.
Sempre que se encontravam, fortaleciam o laço. Em uma dessas visitas, Seaman descobriu um histórico familiar triste da paciente. Somers, havia tida uma relação complicada com a mãe e por muitos anos, sofreu com um relacionamento abusivo. Após tantos impactos, recebeu a notícia de que estava com câncer.
O destino tinha um propósito ao cruzar a vida delas…
A aproximação entre a enfermeira e a paciente, foi praticamente instantânea. “Ela entrou e eu senti uma sensação avassaladora de conforto. Foi estranho. Nunca tinha sentido isso antes e pensei, imediatamente, que aquela seria a pessoa ideal para cuidar de mim. Ela é única.”, afirmou Tricia Somers.
Após a notícia impactante do resultado dos exames, Somers fez um pedido especial a enfermeira. Ela tinha um filho chamado Wesley e pediu para que Seaman cuidasse dele, após sua partida. O que a paciente não imaginava é que enfermeira fosse ter uma reação tão positiva.
Wesley era o filho que estava reservado para a família de Seaman…
O sonho da enfermeira e de seu marido era aumentar a família. Eles já tinham tentado ter outra criança, mas infelizmente por complicações médicas, não haviam conseguido. Após o impacto do pedido de Somers, Seaman ainda não sabia o que responder.
O que ela não imaginava é que seu coração já havia dado a resposta com o coração. Inicialmente, ela propôs a amiga que repensasse essa escolha. Afinal, poderia haver alguém com grau de parentesco que tivesse o interesse em cuidar do menino.
Os cuidados com Somers…
O tempo foi deixando a paciente cada vez mais debilitada. Como forma de cuidado e solidariedade, a enfermeira acolheu Tricia e Wesley em sua casa. Os cuidados não duraram tanto tempo e quando Somers faleceu, já havia deixado documentos assinados, liberando a guarda de Wesley para Seaman e seu marido.
Para registrar os detalhes dessa história tão emocionante. A enfermeira registrou cada detalhe no livro “Deus me deu você”. Desde a partida de sua mãe biológica, Wesley se refere aos novo familiares como “irmãos e irmãs”, já a Seaman e seu marido, chama de “pais”.
Fonte: Shareably / Fotos: CBS Evening News
Leia também:
- Jovem mineira encanta a internet com seus cães resgatados da rua
- Jornalista dá aula de solidariedade ao doar sua capa de chuva para mãe e bebê afetados pelo ciclone Yaku
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!