Sua ansiedade pode estar sabotando seu relacionamento e podemos provar com SOLUÇÕES
A ansiedade pode ser sua grande inimiga que impede a sua felicidade e crescimento nas relações. Confira aqui como a ansiedade pode sabotar seu relacionamento silenciosamente se não buscar ajuda.
A verdade é que a ansiedade é um tipo de problema generalizado e que afeta até mesmo os relacionamentos amorosos.
Com certeza esse tipo de condição de saúde irá aparecer no seu relacionamento, isso porque cada ponto emocional dolorido dentro de cada um de nós age como um tipo de jogo.
As suas intenções boas em ter um bom relacionamento pode durar e evitar sofrimentos, porém, alguns problemas e situações difíceis podem gerar desconforto e ansiedade.
Por isso, é fundamental você entender como a ansiedade acaba sabotando o seu relacionamento amoroso se não tratar alguns aspectos da vida.
O apego ansioso que prejudica os relacionamentos
As pessoas que estão dentro de um relacionamento amoroso que experimenta o alto nível de ansiedade tem um estilo bem característico de apego ansioso.
Você já ouviu falar no apego ansioso? Sabia que esse tipo de comportamento pode ser extremamente difícil e amargo para uma relação entre duas pessoas que amam?
O estilo de apego de uma determinada pessoa fala muito sobre como ela interage nos seus relacionamentos, não precisando assim limitar tanto algumas emoções.
Apesar de muitas pessoas enxergarem o estilo de apego como algo concreto, é realmente um aspecto que você precisa gerenciar bem para ter bons relacionamentos na vida.
Os quatro estilos principais de ansiedade no relacionamento
Infelizmente, são muitas as pessoas que acabam negligenciando a ansiedade nos relacionamentos, permitindo que esse comportamento acabe sabotando a felicidade do casal.
Foi pensando nisso que selecionamos os quatro estilos principais de ansiedade para você cuidar dessa área do seu relacionamento e ter uma felicidade saudável na relação.
1 – Seguro
O estilo principal de ansiedade e apego ansioso na relação é o seguro, essencialmente o tipo mais padrão e destacado.
Se sentindo mais confortável e confiante que nos relacionamentos amorosos, as pessoas com estilo de apego seguro tendem a resolver melhor suas condições pessoais na relação.
Na verdade, pessoas com esse estilo de ansiedade no relacionamento tendem a ser mais vulneráveis e também à vontade, sem se preocupar muito em deixar o parceiro o terminal numa relação.
2 – Evitante
Na verdade, é que pessoas com esse estilo de ansiedade nas relações evitam ao máximo o compromisso ou temem a responsabilidade de manter uma relação.
Pessoas com esse tipo de mentalidade e comportamento acabam evitando completamente relacionamento ou ser frios e distantes.
Além disso, elas acabam se afastando um pouco da pessoa amada quando enxergam que a relação está chegando a um nível mais sério.
3 – Ansioso
Você precisa entender que pessoas ansiosas nos relacionamentos tendem a ser inseguros e enraizados em um medo de serem abandonados.
O fato é que esses tipos de pessoas apresentam medo até mesmo de serem deixados por seus parceiros por causa de dificuldades e desafios na relação.
Mesmo passando por dificuldades no relacionamento, pessoas com apego ansioso tendem a não se separar entre os seus parceiros por meio.
4 – Ansioso/evitante
Esse tipo de estilo no relacionamento amoroso é um grande mistério, porém, pessoas assim anseiam desesperadamente por proximidade mesmo sentindo medo.
Além de ser um estilo considerado raro, geralmente as pessoas tendem a gerar esse tipo de ansiedade por causa de traumas da infância.
Por terem uma vontade tremenda de proximidade do parceiro amoroso na relação, o medo acaba tomando conta dos sentimentos e emoções, prejudicando assim a vida amorosa.
Como evitar que a ansiedade sabote o seu relacionamento?
Ansiedade pode ser um grande veneno e inimigo para sua felicidade nas relações amorosas e satisfação de vida.
Por isso, é muito importante você ser saudável mentalmente para que os seus comportamentos e palavras no relacionamento amoroso sejam positivos.
Confira a seguir algumas dicas infalíveis para você evitar que a ansiedade sabote o seu relacionamento amoroso.
1 – Analisar como você fala consigo mesmo
A forma como você dita responsabilidade e compromissos para cuidar de si mesmo vai falar muito sobre o seu controle emocional.
Por isso, é mais aconselhável você dar mais ouvido a sua voz interior do que perder o controle de suas vontades e ter uma vida insatisfeita.
Logo, você precisa gerenciar melhor suas vontades e pensamentos, pois isso fará uma grande diferença nos momentos de ansiedade e pânico nas relações.
2 – Ter uma pessoa confiável para conversar
Você pode escolher uma pessoa especial do seu dia a dia para conversar e desabafar todas as coisas que te deixam ansiosas no relacionamento.
Por incrível que pareça, uma boa conversa madura e respeitável pode de fato curar seus medos e crises de ansiedade de forma mais natural e saudável.
Você precisa eliminar esses pensamentos negativos e parar de sofrer por antecipação por coisas que nem podem acontecer de fato.
3 – Se relacionar com uma pessoa com estilo de apego saudável
Ter um relacionamento amoroso com uma pessoa segura e saudável emocionalmente pode ser um verdadeiro remédio natural para seus medos e traumas da infância.
Uma maneira saudável de ser pode ser a cura necessária para os seus medos e problemas mentais, sabendo lidar assim como apego ansioso de forma saudável na relação.
Confira mais conteúdo sobre ansiedade e relacionamento no Awebic:
- Relacionamentos de AMOR E ÓDIO: existe e você precisa saber como lidar
- BELEZA: o detalhe que não vale nos relacionamentos de VERDADE
- Ansiedade não é uma escolha e esse texto emocionante mostra exatamente isso
- A paz de espírito: Sêneca explica como conseguir o antídoto para a ansiedade
- Texto da Bíblia pode CURAR sua ansiedade automaticamente se você tiver fé
4 – Ser honesto nas emoções
Ficar trancada no seu próprio eu e não ser honesto com seus pensamentos e comportamentos podem ser uma grande tortura e sinal para gerar ansiedade.
A verdade é que você precisa se conectar mais com seu parceiro e ser mais honesto nessa emoções, dizendo o quanto alguns medos podem estar prejudicando um relacionamento.
5 – Responder em vez de reagir
Quando você experimentar de fato as mudanças feitas em sua vida ao lidar melhor com a ansiedade, você aprenderá a agir de forma mais madura em algumas situações da vida.
Na verdade, você precisa agir com sabedoria e entendimento, ajudando até mesmo o seu parceiro com os medos e traumas que afligem a felicidade e satisfação.
…
Você gostou de saber mais como a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento amoroso? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes soluções para os problemas na relação.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.