Cão Border Collie ganha óculos para sua doença rara e fica a coisa mais fofa do mundo
Esse cãozinho da raça Border Collie é um sucesso na internet, mas o que poucas pessoas sabem é que ele possui uma condição especial...
Um cachorrinho da raça Border Collie chamou a atenção da internet por ter uma condição especial. A verdade é que: sem a proteção contra a luz solar, o cão estaria impedido de sair de casa para sempre. Ficou curioso para saber o motivo? Confira todas as informações que trouxemos abaixo.
Gus é um cachorro aventureiro que quase ficou cego quando era um filhote. Atualmente, o cachorro está com 3 anos e foi diagnosticado com uma doença muito rara nos olhos.
A Pannus é uma enfermidade ocular, que afeta de forma específica a córnea. A exposição à luz solar pode provocar piora neste quadro clínico. É exatamente por isso que Gus precisa de uma proteção especial.
Gus precisa usar óculos especial para sair de casa
Foi a tutora deste Border Collie que percebeu algo de estranho nos olhos do cão. Chloe notou que havia uma mancha rosada bem no canto do olho esquerdo do cachorro, ainda durante o verão de 2021.
De forma responsável, Chloe o levou ao veterinário o quanto antes. Ela e seu marido, Joe, moram na Escócia e ficaram desnorteados ao receber a notícia de que a condição do cãozinho era incurável.
As coisas só pioraram quando descobriram que esta doença poderia causar cegueira no cachorro caso não fosse tratada. Mesmo após receber o diagnóstico de um veterinário, o casal se pôs a pesquisar sobre a Pannus e a forma como ela afeta na qualidade de vida do animal.
Os óculos foram projetados especialmente para Gus
Ao descobrirem que proteger os olhos do animal contra os raios solares, iria trazer um pouco mais de qualidade de vida para o pet, o casal buscou por uma empresa chamada Rex Specs. Ela é especialista em vender óculos de proteção UV, capazes de bloquear até 99,9% dos raios prejudiciais à saúde ocular.
Projetados especialmente para cachorros como os de Chloe, os óculos permitem que o animal leve sua vida de forma tranquila e ainda possa aproveitar momentos ao ar livre. Afinal, todo o cachorro gosta de se divertir do lado de fora.
Após passar pelo período de adaptação, o casal afirma que os óculos são incríveis. Esse cuidado permitiu que a condição de Gus não evoluísse para um quadro clínico pior. “Ele é um membro da família, me livrar dele nunca seria uma opção, então tivemos que descobrir algo”, disse a tutora.
O visual do cachorrinho chamou a atenção dos internautas
Apesar dos óculos serem utilizados por motivos de saúde e bem estar, o visual do pequeno Gus atrai a atenção das pessoas por onde passa.
Na internet isso não poderia ser diferente. Em poucos dias, a foto do cão viralizou na rede e muitos questionamentos sobre o uso dos óculos chegaram até seus tutores.
Fonte: Canal do Pet
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!