Emocionante: para mostrar que são gêmeos, esses dois garotos decidiram se vestir iguais
O Myles insistiu para que a sua mãe, Britney, comprasse um par de roupas iguais para ele e para o seu amigo Tanner no Dia dos Gêmeos, um evento da escola em que estudam. A brincadeira tornou-se um grande exemplo de combate ao racismo.
Ah, as crianças…. Elas conquistam a todos com o seu jeito puro e inocente de ver o mundo. Dá só uma olhada nesses dois meninos: eles queriam provar que eram gêmeos e decidiram se vestir exatamente iguais!
Não importam as diferenças: eles se veem como iguais e têm uma linda amizade. Uma verdadeira prova de que ninguém nasce racista na vida. A brincadeira repercutiu bastante na web e emocionou internautas.
Os meninos da foto são o Myles e o Tanner, ambos de 5 anos, segundo o site Só Notícia Boa. Eles estudam na Magnolia Schoolg, em Foley, no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Quando a escola promoveu o Twin Day (“Dia dos Gêmeos”, em português), o Myles não teve dúvidas da pessoa com quem ele queria formar dupla.
O garoto pediu para a sua mãe, Britney Tankersley, comprar roupas iguais para ele e para o amigo. Naquela altura, ela não tinha ideia da aparência do “gêmeo” do Myles. Quando teve um tempo livre, foi comprar um par de roupas: duas camisas de botão quadriculadas e calças pretas.
No outro dia, ela teve uma surpresa que a emocionou bastante ao descobrir que o amigo do seu filho é negro.
“Obviamente duas crianças muito diferentes, mas o Myles não via isso. O mundo seria um lugar tão melhor se todos pudéssemos vê-lo através dos olhos de dois garotos de 5 anos de idade”, declarou a mãe.
E olha só que curioso: esse caso aconteceu em 2019, há quase 4 anos e voltou a viralizar nas redes sociais. Os meninos já devem estar enormes! Mesmo tendo passado algum tempo, é um tipo de situação que merece ser sempre lembrada pelas pessoas.
Esperamos que os dois continuem com essa amizade linda e que faz as pessoas refletirem sobre respeito e consciência.
Uma outra história de vitória sobre o racismo
Aproveite para relembrar uma outra história que contamos aqui no Awebic de vitória sobre o racismo.
A pequena Maria Eduarda, de 4 anos, sofreu ataques preconceituosos na internet ao participar do Baby Miss Brasil Kids, um concurso de modelos. Mas nem mesmo a ignorância dos internautas fez com que a família desistisse de continuar no concurso.
E que bom, pois Maria foi a grande vencedora da edição e agora irá representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado na Colômbia em 2024!
A mineirinha moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou o título nacional após vencer o Miss Minas Gerais Kids. Ou seja, uma vitória atrás da outra.
Mais amor e menos preconceito!
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.