Cristiano Ronaldo manda avião com suprimentos para vítimas do terremoto na Turquia e na Síria
O craque Cristiano Ronaldo tornou-se mais um a se unir à corrente solidária pela Turquia e pela Síria e mandou um avião com suprimentos e doações para as vítimas do terremoto.
Quando a Turquia e a Síria foram atingidos recentemente por fortes terremotos, o que se viu a seguir foi uma grande corrente solidária. ONGs, governos, população e também personalidades famosas se uniram para ajudar a salvar vidas. O craque Cristiano Ronaldo foi uma delas.
O jogador de futebol português enviou um avião com itens para as vítimas desse grande desastre. Entre as cargas doadas, estavam tendas, agasalhos, roupas de cama, suprimentos médicos e comida. Uma ajuda muito importante para aqueles que perderam tudo na tragédia.
Até agora, já mais são mais de 50 mil pessoas mortas – além de milhares desaparecidos ou feridos. A estimativa é que, só na Turquia, 160 mil edifícios desabaram ou foram danificados. Uma situação muito triste: já imaginou trabalhar a vida inteira para construir a sua casa e perdê-la de uma hora para outra dessa forma?
Cristiano Ronaldo também realizou o sonho de um garoto sírio que foi resgatado dos escombros e que disse aos socorristas que queria conhecer o craque, segundo a ESPN. O pedido de Nabil Saeed repercutiu nas redes sociais e ele foi chamado para assistir a um jogo do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, no estádio.
Antes da partida, o garoto tirou fotos e conheceu pessoalmente o seu ídolo.
“Quando vi Ronaldo, pensei que era um sonho. Eu mesmo não acreditei. Quando esse sonho iria acabar, eu não sabia. Rezo a Deus para que não seja um sonho. Gostaria que todos pudessem ver Ronaldo. Ele é uma pessoa muito legal”, disse à Reuters.
Sabia que você também pode ajudar a salvar vidas sem sair de casa?
Como já falamos outras vezes aqui no Awebic, entidades sérias e de credibilidade estão atuando na Turquia e na Síria e reforçaram a importância das doações para os afetados pelo terremoto. Entre elas, a Agência da ONU Para Refugiados (ACNUR), a Unicef e a Médicos Sem Fronteiras. Clicando no nome de cada uma delas você vai ser direcionado para o site onde poderá contribuir financeiramente.
Claro que a maioria das pessoas não tem o mesmo dinheiro do Cristiano Ronaldo para enviar um avião cheio de itens.
Mas, independentemente do valor, cada doação significará bastante para quem está precisando desesperadamente de apoio nesse momento crítico. Com o valor que gastamos em um simples pedido de lanche pelo delivery, podemos fazer uma diferença enorme.
Está nas nossas mãos fazer a diferença e ajudar essas pessoas no que é descrito como um dos momentos mais trágicos da História desses dois países – no caso da Síria, a situação ainda é agravada pela violenta guerra civil que toma conta da noção há anos.
Fonte: ESPN
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.