Coração gigante: garoto de 8 anos arrecada R$ 190 mil para ajudar garçom que se tornou seu grande amigo
Kayzen Hunter, de 8 anos, tornou-se amigo do garçom Devonte Gardner e, quando soube que ele estava em uma situação ruim, lançou uma vaquinha para ajudá-lo a passar por isso.
Aos 8 anos, Kayzen Hunter já mostrou que é dono de um coração enorme! Ao ficar sabendo que o seu amigo garçom Devonte Gardner, de 29 anos, tinha perdido a casa e ido morar com a família de improviso em um motel longe do trabalho, o garoto criou uma vaquinha e arrecadou 38 mil dólares, cerca de R$ 190 mil, para ajudá-lo.
Os dois se conhecem do Waffle House, uma lanchonete localizada no estado do Arkansas, nos Estados Unidos. Kayzen gosta de tomar café da manhã com a família nesse estabelecimento e é sempre atendido por Devonte. Daí, surgiu uma amizade entre o garçom e o menino.
O Devonte sabe de cor o prato preferido do seu pequeno amigo: batatas fritas e ovos com queijo.
Certo dia, quando foi ao Waffle House acompanhado pela avó, Kayzen ficou sabendo que Devonte acabou tendo que sair da sua própria casa. O motivo: uma infestação de ratos e mofo que tornava impossível a vivência ali. Por conta disso, foi obrigado a mudar-se para um motel com a família e precisava caminhar vários quilômetros até o trabalho.
O menino não teve dúvidas de que precisava fazer alguma coisa para ajudar o seu amigo. Decidiu, então, criar uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e doar a Devonte.
Segundo o site Só Notícia Boa, no texto publicado na plataforma GoFundMe, Kayzen escreveu:
“Oi, meu nome é Kayzen, tenho 8 anos. Devonte é um pai trabalhador com duas filhas e uma esposa. Ele é um trabalhador dedicado e tem que caminhar ou pegar uma carona para chegar ao trabalho todos os dias. Ele estava procurando um carro com preço decente, e sua família teve a infelicidade de acabar em um apartamento cheio de mofo, teve que tirar seus filhos e isso o atrasou muito; Devonte é uma das pessoas mais alegres e positivas. Ele sempre nos cumprimenta com o maior sorriso. Espero que seu coração seja tão GRANDE quanto o meu e que você me ajude a espalhar bondade pelo mundo. Qualquer valor ajuda.”
Como você pode imaginar, Devonte ficou muito emocionado com a atitude do Kayzen. Ele disse que, a princípio, estava relutante em pedir ajuda aos outros e sofria em silêncio. Agora, com o dinheiro arrecadado na vaquinha, o garçom vai poder comprar o carro que tanto precisa para ir ao trabalho – e tomara que logo possa voltar ao seu apartamento!
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.