5 histórias lindas para comemorar o Dia do Contador de Histórias
Com certeza você poderá impactar a vida de alguém contando por essa histórias reflexivas e divertidas. Confira aqui ótimas histórias para comemorar o Dia do Contador de Histórias.
As histórias têm o poder de nos emocionar e ensinar muito sobre a vida, reflexões e aprendizados são necessários para o nosso crescimento pessoal.
Quem sabe contar histórias tem um dom carinhoso e amoroso de fazer as pessoas se sentirem bem e de fato mudar a vida de cada uma delas.
Comemorar o Dia do Contador de Histórias é reconhecer o quanto tá lento de inspirar ensinar as outras pessoas com os emocionantes é gratificante e satisfatório na vida.
Foi pensando nisso que selecionamos algumas histórias lindas e emocionantes para comemorar o Dia do contador de história e impactar a vida de outras pessoas com boas narrativas.
Dia do Contador de Histórias
Comemorado no dia 20 de março, o Dia do Contador de Histórias é uma data especial para celebrar e conscientizar a leitura e o compartilhamento de boas histórias.
São várias as pessoas que apresentam o dom de contar e encantar outras pessoas com maravilhosas histórias e recheadas de reflexões e ensinamentos de vida.
Na verdade, o que nos deixa muito satisfeitos e alegres com a vida é o quanto a poesia e boas histórias podem nos inspirar e motivar a sermos pessoas melhores.
Por isso, é fundamental cada um de nós incentivarmos a cultura da leitura e compartilhar boas histórias com o próximo. Seja um ouvinte ou até mesmo o contador de histórias, essa atividade pode transformar vidas.
5 histórias para comemorar o Dia do Contador de Histórias
Aproveite o dia do contador de histórias para compartilhar histórias emocionantes e incentivar a leitura.
Essa é uma excelente oportunidade para ensinar através da leitura e impactar vidas com histórias emocionantes.
Confira a seguir ótimas histórias para comemorar essa data especial e de fato fazer a diferença na vida e educação de outras pessoas com bons hábitos de leituras.
1 – Obstáculo em Nosso Caminho
Nos tempos antigos, um rei mandou seus homens colocarem uma pedra em uma estrada.
Ele então se escondeu nos arbustos e observou para ver se alguém tiraria a pedra do caminho.
Alguns dos mercadores e cortesãos mais ricos do rei passaram e simplesmente contornaram o local.
Muitas pessoas culparam o rei por não manter as estradas limpas, mas nenhuma delas fez nada para remover a pedra. Um dia, um camponês apareceu carregando vegetais.
Ao se aproximar da pedra, o camponês largou sua carga e tentou empurrar a pedra para fora do caminho. Depois de muita pressão e esforço, ele finalmente conseguiu.
Depois que o camponês voltou para pegar seus vegetais, ele notou uma bolsa caída na estrada onde a pedra estava.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota do rei explica que o ouro era para a pessoa que removeu a pedra da estrada.
2 – A Garota Cega
Era uma vez uma mulher cega que se odiava simplesmente porque não podia ver.
A única pessoa que ela amava era o namorado, pois ele sempre estava lá para ela. Ela disse que se pudesse ver o mundo, então se casaria com ele.
Um dia, alguém doou um par de olhos para ela – agora ela podia ver tudo, inclusive o namorado.
Seu namorado amoroso perguntou a ela: “agora que você pode ver o mundo, quer se casar comigo?”
A mulher ficou chocada ao ver que seu namorado também era cego e se recusou a se casar com ele.
Seu namorado foi embora em prantos e escreveu um pequeno bilhete para ela dizendo: “Apenas cuide dos meus olhos, querida”.
3 – Um Velho Morava na Aldeia
Um velho morava na aldeia. A aldeia inteira estava cansada dele; ele estava sempre triste, reclamava constantemente e estava sempre de mau-humor.
Quanto mais ele vivia, mais vil ele se tornava e mais venenosas eram suas palavras. As pessoas faziam o possível para evitá-lo porque seu infortúnio era contagioso.
Ele criou o sentimento de infelicidade nos outros. Mas um dia, quando ele completou oitenta anos, uma coisa incrível aconteceu. Instantaneamente todos começaram a ouvir o boato: “O velho está feliz hoje, não reclama de nada, sorri e até o rosto está renovado”.
Toda a aldeia se reuniu em torno do homem e perguntou-lhe: “O que aconteceu com você?” O velho respondeu: “Nada de especial. Há oitenta anos venho perseguindo a felicidade e foi inútil.
E então decidi viver sem felicidade e apenas aproveitar a vida. É por isso que estou feliz agora.”
Está gostando dessas excelentes histórias para comemorar o Dia do Contador de Histórias? Então confira aqui no Awebic mais conteúdos sobre leitura e histórias:
- 7 histórias de terror em quadrinhos que te ATORMENTARÃO
- 10 histórias que você provavelmente nunca ouviu
- 10 histórias INACREDITÁVEIS de amor que farão você APOSTAR no destino
- 20 histórias lindas que irão restaurar a sua esperança nas pessoas
4 – O Sábio
As pessoas visitam um homem sábio reclamando dos mesmos problemas repetidas vezes. Um dia, ele decidiu contar uma piada e todos caíram na gargalhada.
Depois de alguns minutos, ele contou a mesma piada e apenas alguns deles sorriram.
Então ele contou a mesma piada pela terceira vez, mas ninguém riu ou sorriu mais.
O sábio sorriu e disse: “Você não pode rir da mesma piada repetidamente. Então, por que você está sempre chorando pelo mesmo problema?”
5 – O Leão Ganancioso
Era um dia incrivelmente quente e um leão estava com muita fome. Ele rastejou para fora de sua toca e procurou aqui e ali, mas só conseguiu encontrar uma pequena lebre.
Ele pegou a lebre, mas com alguma hesitação, pois sabia que a lebre não iria saciá-lo.
Quando o leão estava prestes a matar a lebre, ele avistou um cervo vindo em sua direção e pensou: “Em vez de comer esta lebre pequena, deixe-me comer aquele cervo grande”.
Então ele soltou a lebre e foi atrás do cervo, mas ele desapareceu na floresta. O leão agora não tinha nada para comer, pois a lebre também havia partido há muito tempo.
…
Você gostou de saber mais sobre o Dia do Contador de Histórias e essa excelente seleção de histórias emocionantes para contar? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão por histórias.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.