Urgente: vaquinha é lançada para ajudar homem que irá morrer em dois meses se não conseguir remédio caríssimo
Já faz 20 anos que o seu Valmiro sofre de câncer. Os efeitos da doença são visíveis em todo o seu corpo. Uma vaquinha foi lançada para ajudá-lo a conseguir o medicamento que pode salvar a sua vida.
É impossível não ficar sensibilizado com a história do seu Valmiro. Há mais de 20 anos, ele sofre de um câncer agressivo. Sua única esperança é um remédio de altíssimo custo chamado Cemiplimabe. Para ajudá-lo a conseguir o medicamento, foi lançada uma vaquinha pelo pessoal do site Razões Para Acreditar.
Por conta da doença, seu Valmiro, morador de Iporá (GO), já perdeu um olho, parte das orelhas e tem várias lesões bem evidentes pelo corpo. A sua boca não tem a mesma abertura de antes e ele só consegue se alimentar de líquidos.
“Eu tenho tanto vontade de comer um arrozinho, um feijão. A vontade é tanta que, às vezes, eu bato o arroz no liquidificador para conseguir sentir o gosto”, diz o seu Valmiro, em uma fala de cortar o coração.
Segundo o Razões Para Acreditar, ele já passou por 300 cirurgias. Isso mesmo, não é um erro de digitação. TREZENTAS! A dor é tão grande que ele sobrevive à base de morfina.
O medicamento que ele tanto precisa, o Cemiplimabe, não é fornecido pelo SUS. O seu Valmiro entrou na Justiça para consegui-lo gratuitamente, mas o processo é demorado e já são cinco anos de espera. Sem o remédio, a estimativa é que ele tenha cerca de dois meses de vida pela frente.
O seu Valmiro recebe um salário mínimo de benefício – valor insuficiente para arcar com os custos do tratamento contra o câncer e com outros gastos em geral. Ele mora junto com a esposa, que também tem problemas de saúde, em um barraco improvisado. Nos dias de chuva, a água vai para dentro do imóvel.
O homem conta com a generosidade de verdadeiros anjos que entregam cestas básicas para ajudá-lo na alimentação. Ele não tem vergonha de dizer que chorou de emoção a primeira vez que recebeu uma doação.
Vaquinha
E, agora, mais gente tem se unido à corrente de solidariedade. A vaquinha já arrecadou mais de R$ 381 mil. Isso é 85% da meta estipulada de R$ 450 mil. O valor, além de ser destinado para a compra do remédio, também irá para arcar com os custos de transporte até Goiânia (GO), onde o Valmiro faz tratamento.
Bora bater a meta e ajudar a salvar a vida do Valmiro? Com uma simples doação por Pix, boleto, PayPal ou cartão de crédito/débito, você faz uma diferença enorme. Clique aqui para contribuir.
Caso não tenha condições financeiras de doar, repasse essa notícia adiante (principalmente em grupos do WhatsApp e do Facebook). Assim, mais pessoas ficarão sabendo da história do Valmiro e poderão ajudá-lo!
Fonte: Razões Para Acreditar
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.