Animais selvagens se tornam amigos em santuário após resgate de maus tratos

Um trio de amigos improvável se formou em um santuário da cidade de Atlantida, nos Estados Unidos. Confira essa linda história de um urso, um tigre e um leão que mostram o verdadeiro valor da amizade!

Se ouvir uma voz dentro da escuridão, diminuindo a solidão, lembre de mim! Se o toque da mão de alguém sentir a te conduzir, lembre de mim!”, quem já assistiu ao filme “Irmão Urso”, um clássico da Disney, com certeza, se emocionou com esse trecho da animação.

A história fala sobre superação e amizades improváveis, com é o caso de Kenai, um jovem indígena que faz amizade com um filhote de urso. E um caso que poderia muito bem ser o enredo de um lindo filme aconteceu de verdade na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Um trio improvável de amigos conviveu por mais de quinze anos e mostrou que o amor, muita vezes, supera qualquer tipo de barreira.

Leo, leão africano, Shere Khan, um tigre de Bengala e Baloo, um urso preto, foram encontrados na casa de um traficante em 2001. Segundo a polícia que trabalhou na ação, os três animais ainda eram filhotes e foram encontrados no porão da residência totalmente aterrorizados, desnutridos e cheios de parasitas.

O tigre estava extremamente magro, o leão se encontrava dentro de uma pequena caixa com uma ferida aberta no rosto e o ursinho estava amarrado de forma tão cruel, que havia varias feridas expostas.

E graças ao Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, o pesadelo dos três teve um fim quando eles foram levados ao Santuário de Animais da Arca de Noé, um local de resgate de animais. Lá, eles foram colocados em um espaço de 250 acres, já que não tinham condições de serem soltos na natureza.

Quando foram levados ao santuário, Baloo, Shere Khan e Leo estavam feridos, assustados e grudados um ao outro em busca de conforto”, disse a curadora Allison Hedgecoth.

AMIGOS PARA SEMPRE

A princípio os três seriam separados assim que crescessem e deixassem de ser filhotes. Mas o trio nunca se afastou e o santuário decidiu mantê-los juntos. Assim, Baloo, Leo e Shere Khan, viveram, dormiram e comeram no mesmo habitat por quinze anos.

O urso, o mais brincalhão, adorava provocar Leo com mordidas suaves. Já Shere Khan era mega afetuoso e ama ficar abraçadinho com seus irmãos. Ainda de acordo com Aliison, mesmo morando em um ambiente gigante, os três sempre estavam próximos um do outro.

Isso é prova de que eles não estavam apenas coexistindo ou coabitando, eles realmente gostavam da companhia um do outro”, enfatizou.

Os três gostavam de brincar juntos e sempre se divertiam.
Créditos: Facebook.

Infelizmente, Leo e Shere Khan faleceram em 2016 e 2018, respectivamente, mas certamente viveram uma vida feliz cercada de amor e muito carinho. Baloo esteve presente em ambos os enterros e foi uma presença constante em seus últimos dias.

Agora os funcionários do local fazem de tudo para garantir que o urso seja amado e nunca mais se sinta só. Que lindos!

Moverei montanhas para te alcançar, e o mar do tempo para não te deixar. Quando houver flores no teu jardim, olhe para luz. Lembre de mim. Lembre de mim. Lembre de mim”.

Fonte: Inspiremore.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.