Mascote de corpo de bombeiros pula no mar para ajudar em resgate de homens se afogando
Um cachorrinho mega corajoso entrou no mar para ajudar uma equipe de salva-vidas resgatar dois homens que estavam se afogando. Confira essa história incrível!
Não é à toa que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, afinal, esse bichinho é uma companhia leal das pessoas há milhares de anos – provavelmente essa relação começou há mais de 20 mil anos, de acordo com estudos.
E leal poderia ser o sobrenome do Bob, um cachorrinho preto pra lá de esperto e proativo. O vira-lata foi adotado pela Estação de Bombeiros De Guarda Vidas Maresias, localizada na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em maio de 2022 e desde então tem se mostrado um verdadeiro super herói.
Uma das suas últimas operações valentes aconteceu no começo do mês, quando Bob pulou no mar para ajudar os salva-vidas a resgatar duas pessoas que estavam se afogando na praia de Maresias.
Devido à alta temporada, o trabalho da equipe dos bombeiros foi reforçado e, em uma das rodas pela praia, dois homens foram avistados na água se afogando e pedindo socorro. De acordo com o Capitão Karoline, do Corpo de Bombeiros, assim que localizaram as pessoas, os salva-vidas pularam na água para realizar o resgate e se surpreenderam ao verem que o mascotinho foi nadando junto.
Também segundo o capitão, as vitimas estavam em uma grande correnteza e correndo um grande perigo. “Inusitadamente, contaram com o apoio do mascote da Estação de Bombeiros de Guarda-Vidas de Maresias. O cão Bob acompanhou a dupla na água até a retirada das vítimas, na faixa de areia, onde tudo acabou bem”, explicou.
E é sempre bom reforçar os cuidados que se deve ter na praia. Um deles é não se arriscar em alto mar, afinal, mesmo quem sabe nadar bem não está necessariamente preparado para mergulhar em locais perigosos. Segurança sempre em primeiro lugar!
ESPÍRITO DE HERÓI
Mas e o Bob, hein? Bom, o cachorrinho foi acolhido pela equipe dos bombeiros e é um pet que adora a movimentação e a rotina de trabalho dos profissionais.
“O Bob está conosco desde maio de 2022, quando foi adotado por nós e o temos como mascote da Estação de Bombeiros De Guarda Vidas Maresias. Ele tem aproximadamente 2 anos e nos acompanha em toda rotina, nas corridas, natações e rondas“, informou o Tenente Barros, que participou do resgate e morre de amores pelo pet.
Também segundo o profissional do agrupamento de salva-vidas, Bob tem um espírito de herói e não é a primeira vez que tenta ajudar as esquipes de resgate.
“Rotineiramente ele entra conosco no mar, parece que ele quer cuidar da gente quando entramos, vai no ímpeto de nos ajudar, é muito bacana. Com certeza ele tem um espírito de herói”, finalizou.
Que coisinha mais fofa! É isso, aí Bob! O trabalho de salva-vidas é mega importante e um ato de muito heroísmo!
Fonte: G1.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.