Aos 101 anos, senhora é uma das pessoas mais velhas do Reino Unido e revela seu segredo

Uma senhora de 101 anos é uma das pessoas mais velhas do Reino Unido e também uma das dançarinas mais idosas do mundo. Confira essa história incrível!

Quando você pensa em pessoas da terceira idade, o que vem à sua cabeça? Se você imaginou uma vovó ou um vovô cansado, cheio de dores e fazendo atividades que não requerem muitos movimentos, como tricotar ou bordar, então está na hora de você conhecer a simpática Dinkie Flowers.

A senhora inglesa de 101 anos é uma das pessoas mais velhas Reino Unido e não esconde o seu segredo para a longevidade: dançar! Apaixonada pelo balé, ela esbanja alongamento e movimentos bem coordenados para uma pessoa da sua idade.

Eu não poderia viver sem dançar e acho que é isso que me mantém jovem e feliz”, explicou. O amor pela área começou quando ela tinha apenas três anos e se estendeu durante a sua vida adulta.

Quando mais jovem, ela chegou a ser uma bailarina profissional, viajou o mundo para se apresentar e agora é professora em sua própria escola de dança, que leva o seu nome, a Dinkie Flowers Stage School. “Parece difícil, mas nunca é tarde para começar. Depois de saber o que está fazendo e sendo ensinado por um professor, você passa a adorar!”, incentivou.

Dinkie sempre foi apaixonada por dança e uma excelente bailarina!
Créditos: arquivo pessoal

Muito aplicada, ela segue uma rotina diária em seu estúdio e mesmo quando não tem aulas, ela vai até o local para dançar. De acordo com Dinkie, o trabalho que ela faz, mantem o corpo flexível, o que é ótimo para qualquer pessoa, mas para uma senhora da sua idade, é ainda mais importante.

Vejo pessoas sentadas o dia todo e lendo, mas é importante se levantar e seguir em frente – fazer alguma coisa”, complementou. Ainda segundo Dinkie ela não vai parar de dançar até que a “coloquem em um caixão e a levem embora”.

DANCE DANCE E DANCE

Muito conhecida no meio da dança, Dinkie fez sua estreia na TV alguns anos atrás, sapateando em audições para aparecer no The Greatest Dancer (uma série de televisão britânica de competição de dança criada por Simon Cowell) aos 98 anos de idade.

Mãe de um filho e avó de quatro netos, a dançarina também já usou a sua influência e talento para participar de uma iniciativa de caridade com sessões de exercício três vezes por semana a fim de levantar doações para o sistema de saúde britânico. Muito legal!

Para ela, a idade é apenas um número quando se tem saúde e disposição.
Créditos: SWNS

Apesar de toda a fama, Dinkie não gosta quando as pessoas perguntam a sua idade, pois para ela “isso não faz a menor diferença”.

Não importa quantos anos você tem. Você pode ter 30 ou 100 anos, mas desde que tenha movimento, estará em forma e bem”. Realmente, Dinkie, quando se tem saúde e uma mente ávida por estar sempre na ativa e aprendendo novas coisas, a idade pouco importa!

Eu simplesmente amo dançar, sempre amei e sempre amarei”, finalizou.

Fonte: The Good News Network, BBC e The Argus.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.