Afinal, faz mal OU NÃO ter cachorros perto do bebê? Todos os pais precisam ler esse texto
É muito importante você buscar entender os grandes benefícios de ter cachorros perto do bebê em meio ao ambiente familiar amoroso. Confira aqui o quanto é significativo esses animais de estimação no ambiente familiar.
Você deixaria seu bebê recém-nascido perto de um cachorro em casa ou em outro ambiente entre amigos e familiares?
A verdade é que muitas pessoas têm receio em apresentar o seu cachorro ao seu bebê recém-nascido, não dando importância aos sentimentos do animal e a experiência de uma união familiar.
Apesar dos mitos que rondam esse tipo de comportamento, é uma boa ideia pensar em apresentar o seu cachorro ao seu bebê, começando pelos preparativos para dar uma boa experiência a ambos.
Com certeza você tirará bom proveito dessa oportunidade de fazer com que sua criança conheça e interaja com um animal de estimação logo de pequeno.
O que muitas pessoas acabam negligenciando e não dando importância em relação aos bebês conhecer os cachorros é que esses tipos de animal de estimação é bastante alegre e é uma adição tremenda para o amor familiar.
Por que algumas pessoas têm medo de cachorros perto de bebê?
São várias as pessoas que apresentam um pouco de preconceito em relação à segurança da criança ao apresentar qualquer tipo de animal de estimação, inclusive o cachorro.
Isso acontece porque muitas dessas pessoas não são instruídas e preparadas corretamente para que a experiência do cachorro conhecendo o bebê e o bebê conhecendo o cachorro que seja um momento de segurança e amor.
Introduzir o animal de estimação nas comemorações familiares é extremamente saudável tanto para os entes queridos envolvidos na situação e a própria criança.
Além dos benefícios para a família, tanta a criança quanto o cachorro terá benefícios, como:
- Socialização;
- Inclusão na família;
- Amor e cuidado;
- União em casa;
- Proteção;
- Contato com a natureza.
Na verdade, as precauções devem ser tomadas com antecedência para garantir que a introdução do bebê ao mundo dos animais de estimação seja tranquila.
Apesar de todos os mitos que muitas pessoas levantam por terem um pouco de preconceito, você pode consultar o seu médico em relação ao seu bebê e socializar mais com o cachorro da família.
Você pode treinar e dar aulas ao seu cão como socializar com crianças e de fato deixar essa experiência ainda mais segura e reconfortante para todos os presentes.
Por que é saudável ter cachorros perto do bebê?
São vários os cachorros que podem reconhecer os bebês da família e desenvolver o sentimento de delicadeza, proteção e cuidado familiar.
É muito importante você abordar algumas características semelhantes aos humanos em relação aos cachorros devido à inteligência emocional para amar e proteger os seus donos.
Com certeza a criação do seu filho em casa será mais saudável e amoroso se você incluir os cachorros nos momentos mais especiais da família.
Veja a seguir o porquê é tão saudável ter cachorros perto de beber e como esses tipos de animais de estimação podem facilitar a educação e o crescimento das crianças de forma saudável.
1 – Eles têm instintos protetores
Os impulsos protetores dos animais em relação ao meio familiar é um comportamento bastante utilizado ao redor do mundo.
A razão pelas quais os cachorros amam os seus donos é a forma gentil e amorosa de proteger e cuidar com simplicidade e carinho.
São vários os cachorros que conseguem demonstrar seus sentimentos de proteção aos membros familiares, por isso você deve incluir o seu bebê a esse ato natural da vida.
Com certeza o seu animal sempre estará mais incluído na família se você melhorar o convívio entre as crianças e o animal de estimação para desenvolver a proteção.
2 – Eles têm Inteligência Emocional
O fato de muitos pais desejarem que os seus bebês conheçam o cachorro da família é a habilidade desses animais de estimação ter inteligência emocional.
Usando de um bom treinamento e educação canina, com certeza o seu animal de estimação irá desenvolver as habilidades de cuidado com o bebê e proteção de toda a família.
Além disso, o animal se sentirá mais incluído ao meio familiar, deixando visível o amor e união entre todos os membros em casa.
Mesmo que a inteligência emocional seja um fator humano, muitos cachorros apresentam comportamentos e emoções em relação às comunidades da vida.
Na verdade, os cachorros também têm sentimentos, por isso você deve explorar esse lado do animal e incluir esse belo e feijão significado do amor entre o cachorro e o bebê da família.
3 – Eles entendem as coisas pelo cheiro
Você sabia que os cães entendem o seu ambiente através do cheiro? Muitos pais e educadores utilizam esse benefícios dos cachorros para ajudar na criação e educação dos filhos.
Os cachorros já nascem com olfato incrivelmente poderoso, utilizando assim o recurso natural para entender o mundo ao seu redor.
Esse instinto pode ser útil para acender finais de alerta em casa ou até mesmo cachorro sentir algo estranho quando estiver na presença do bebê.
Desde fenômenos da natureza a um pequeno acidente em casa, se o perigo exalar cheiros estranhos, com certeza o seu cão irá identificar e alertar os donos.
O olfato do cachorro pode ser um grande benefício para a segurança do bebê, por isso, você pode treinar o seu animal de estimação a ser um excelente protetor de crianças.
…
Você gostou de saber mais sobre os benefícios dos cachorros perto do bebê e como os mitos são mentiras? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes vantagens em se ter cachorros perto de beber para criação e educação.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.