Caixa abre processo seletivo para estagiários; não precisa de experiência!
Já imaginou tornar-se parte da equipe da Caixa? A empresa abriu um processo seletivo online com inscrições gratuitas para candidatos a estagiários. Confira os requisitos!
Procurar o primeiro emprego da sua vida não é uma das tarefas mais fáceis. Vários jovens têm as portas fechadas simplesmente por não possuírem uma experiência prévia. Para quem está nessa situação, uma boa notícia: a Caixa Econômica Federal abriu processo seletivo para contratação de estagiários, sem necessidade de ter trabalhado em outras empresas antes.
As oportunidades são de níveis técnico, médio e superior, com salários que vão de R$ 400 a R$ 1.000. O processo é para cadastro de reserva (CR). Ou seja, o candidato aprovado fica em uma lista de espera para que, assim que abrir a vaga, ele seja chamado para fazer parte da equipe de estagiários.
O legal dessa prova é que ela será feita de forma online, entre os dias 16 de janeiro e 24 de fevereiro (nesse mesmo período, estarão abertas as incrições). Isso mesmo, você poderá fazer sem sair da sua casa e sem ter gastos com locomoção, escolhendo até mesmo o melhor dia e a melhor hora para fazer. Basta apenas ter bom acesso à internet e um lugar silencioso e reservado para responder as questões sem se distrair.
Ficou interessado? Então confira se você tem os requisitos obrigatórios para participar, de acordo com o edital divulgado pela Caixa:
- Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de Ensino Médio Regular, Ensino Médio EJA, Técnico e Superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação;
- Brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país;
- Não ter sido exonerado a bem do serviço público;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos;
- Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Caixa, exceto pessoas com deficiência.
Cotas
O processo seletivo reserva 10% das vagas oferecidas para cada curso a pessoas com deficiência. O candidato precisará apresentar documentação comprovando que se enquadra nesse caso (laudo assinado por médico e exames, por exemplo). É uma iniciativa para incentivar a inclusão e a presença de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, já que essa parcela da população também sofre muito na hora de conseguir um emprego.
Clicando aqui, você tem acesso ao edital com todas as regras, prazos, requisitos, documentações necessárias e também o conteúdo que será cobrado dos candidatos a estagiários. Se você não se interessa por essa oportunidade, encaminhe a notícia para alguém que você conheça e que se encaixe nos requisitos!
Quando a pessoa conseguir o estágio, ela certamente será muito grata a você 😊
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.