Whindersson Nunes faz aniversário e pede doações para Moçambique como presente
No aniversário, é comum ver muita gente rica dando festões e ganhando presentes de luxo. Aos seus seguidores, o Whindersson Nunes decidiu fazer diferente. Pediu doações para ajudar a levar água a uma vila em Moçambique.
Se você fosse uma pessoa rica e muito famosa, o que pediria de aniversário? O humorista e influenciador Whindersson Nunes decidiu fazer um pedido inusitado: doações para ajudar a levar água a uma vila pobre em Moçambique, na África.
“Por que no dia do meu aniversário ao invés de comprarem uma coisa para mim, a gente não ajuda quem precisa? Vou contar a história de uma galera que mora numa vila na África. Lá as pessoas caminham 15km para buscar água potável. Que falte de tudo na vida, mas que não falte água. É o que temos de mais abundante no planeta.”
Ver essa foto no Instagram
“Se não temos acesso à agua, é porque erramos demais. Então, o meu presente é uma doação para essa Vila Kazimate. Para encanar água para a vila. Esse encanamento custa 192 mil reais.”
“Por que você não doa, Whindersson? Eu juro que esse fim de ano, o que tem de pessoas me pedindo ajuda, mil, dois mil. Então é unir o útil ao agradável. São 5 reais que você puder dar”, disse Whinderson.
Ver essa foto no Instagram
O humorista deixou o Pix para o qual as pessoas podem doar: [email protected].
É muito legal saber que ele transformou a data do seu próprio aniversário de 28 anos em uma celebração da solidariedade, em uma oportunidade de ajudar pessoas que tanto precisam.
Imagine viver sem água? Sem água para tomar banho, para lavar as mãos, para preparar alimentos e, obviamente, sem ter nada para beber. Uma realidade cruel que cada um de nós pode ajudar a mudar!
O dia em que Whindersson ajudou a salvar vidas em Manaus
Você sabia que não é a primeira vez que o Whindersson se envolve com uma causa social? Em 2021, ele foi uma das personalidades públicas que ajudou na compra de cilindros de oxigênio para Manaus. No pico da pandemia, a capital amazonense viu seus hospitais colapsarem e, se não fosse a solidariedade de pessoas como o Whindersson, a situação teria sido ainda pior.
Embarque de 217 cilindros feito hoje as 6:30, chegam hoje as 10:30 em Manaus. Já acordei suave man pic.twitter.com/q9QI5aIQfR
— Whindersson (@whindersson) January 19, 2021
Na época, o humorista usou as redes sociais para pedir apoio e mobilizou outros artistas, conseguindo enviar 217 cilindros. Mais do que números, são vidas salvas!
E temos que reconhecer que esse tipo de atitude é muito legal. O mundo só tem sentido se ajudarmos uns aos outros, praticando a generosidade sempre que pudermos.
É claro que, dentro das nossas limitações financeiras, não conseguimos fazer doações milionárias todos os meses, mas o pouco que você puder doar mensalmente para uma instituição ou entidade já é de grande valor!
Se você ainda não contribuiu com nenhuma causa solidária, que tal começar agora mesmo com a sugestão que o Whindersson deu?
Fonte: Marie Claire
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.