9 coisas que não podem faltar na dieta MEDITERRÂNEA: sua saúde agradece
Com certeza você terá bons resultados na dieta e perda de peso se seguir algumas restrições alimentares saudáveis. Confira aqui algumas coisas que não podem faltar na dieta mediterrânea para gerar bons resultados à saúde.
Você já percebeu que todos os anos as tendências da dieta para se surgir rapidamente e acabam desesperando muitas pessoas a terem resultados mais rápidos na perda de peso e vida saudável?
A verdade é que você precisa estar alinhado às suas dietas passadas por seus nutricionistas e médicos e entender de fato quais são as melhores alternativas para bons resultados para o seu corpo.
Na verdade, o que está em alta ultimamente e muitos médicos e nutricionistas têm recomendado aos seus pacientes é a dieta mediterrânea, um tipo de recurso natural para ter bons resultados no emagrecimento.
Essa forma diferente de selecionar para os alimentos e nutrir bem o corpo e ainda perder aqueles quilos deixa muitas pessoas ansiosas e esperançosas para terem bons resultados saudáveis.
A dieta mediterrânea tem excelentes ferramentas fundamentais para manter sua saúde saudável e ainda fazer com que você tenha bons resultados na perda de peso.
O que é dieta mediterrânea?
A dieta mediterrânea é um tipo de restrição alimentar que utilizam como base alimentos da cozinha tradicional da Grécia, Itália e outros países com fronteira com o mar mediterrâneo.
Esse tipo de seleção de alimentos para manter a saúde forte e um corpo bem nutrido está ganhando um bom espaço por gerar vários benefícios à saúde e resultados no emagrecimento natural.
São várias especiarias que uma pessoa que segue a dieta mediterrânea pode consumir, como:
- Ervas;
- Especiarias;
- Sementes;
- Nozes;
- Frutas;
- Legumes;
- Vegetais;
- Grãos integrais;
- Alimentos à base de plantas.
A verdade é que esse tipo de dieta é tão diferenciada de alimentos ricos em vitaminas, nutrientes e minerais que têm proporcionado excelentes resultados para quem deseja de fato ter uma excelente qualidade de vida e ainda comer melhor.
Confira a seguir algumas coisas importantes que não podem faltar na sua dieta mediterrânea e tenha uma saúde fortalecida consumindo excelentes alimentos.
9 coisas que não podem faltar na dieta mediterrânea
Uma das grandes vantagens de seguir uma dieta mediterrânea é a sua variedade de alimentos ricos em nutrientes e minerais extremamente importantes para a qualidade de vida das pessoas.
Confira a seguir o que não pode faltar em uma dieta mediterrânea e se surpreenda com os excelentes resultados que esse tipo de restrição alimentar pode causar a sua vida física e mental.
1 – Feijão
Por incrível que pareça, os vários tipos de feijão não podem faltar na dieta mediterrânea por causa do poder nutritivo e natural para o organismo.
Esse tipo de recurso dado pela natureza e transformada em alimento é essencial para nossa sobrevivência e para suprir as necessidades de vitaminas e minerais do corpo.
São eles:
- Feijão-preto;
- Feijão-roxo;
- Feijão-carioca;
- Ervilha;
- Grão-de-bico;
- Fava;
- Lentilha.
2 – Gorduras saudáveis
As gorduras saudáveis também são extremamente importantes para a manutenção da saúde através dos alimentos, por isso é muito importante você não deixar faltar esse tipo de ingrediente na dieta mediterrânea.
São eles:
- Azeitonas;
- Óleo de noz;
- Óleo de abacate;
- Azeite virgem extra.
3 – Peixe e frutos-do-mar
Os recursos naturais encontrados no mar também são excelentes alimentos saudáveis tanto para as condições físicas quanto mentais.
Os peixes e frutos do mar são excelentes especiarias presentes na dieta mediterrânea para deixar você mas nutrido e alimentado com excelentes alimentos saudáveis.
São eles:
- Truta;
- Atum;
- Amêijoas;
- Cavala;
- Sardinha;
- Salmão.
4 – Proteína animal
Esse tipo de alimento também é extremamente importante para enriquecer ainda mais o cardápio da dieta mediterrânea e suprir as necessidades de vitaminas e minerais no organismo.
São eles:
- Carne vermelha;
- Aves;
- Suínos.
5 – Especiarias e ervas
As ervas e as especiarias também são excelentes recursos utilizados na dieta mediterrânea para deixar o cardápio mais saudável, com nutrientes, minerais e proteínas.
- Noz-moscada;
- Canela;
- Alecrim;
- Sálvia;
- Hortelã;
- Tomilho;
- Manjericão;
- Orégano;
- Alho.
6 – Frutas
As frutas também são excelentes recursos naturais para enriquecer o seu cardápio diário e ter excelentes refeições diárias para ter uma excelente qualidade de vida.
Esse recurso natural pode ser extremamente importante para sua qualidade de vida e um dos ingredientes fundamentais para dieta mediterrânea.
- Frutas vermelhas;
- Uvas;
- Melão;
- Peras;
- Laranjas;
- Maçãs;
- Toranjas;
- Figos;
- Tâmaras.
7 – Legumes
Toda dieta por mais restritiva que ela seja precisa conter legumes e seus derivados extremamente saudáveis para o corpo.
Os legumes são referentes recursos naturais para melhorar sua alimentação e ter uma excelente qualidade de vida comendo boas refeições diariamente.
São eles:
- Batata-doce;
- Couve;
- Cogumelas;
- Tomate;
- Pimentão;
- Abobrinha;
- Cebola;
- Pepino;
- Couve-flor;
- Couve-de-bruxelas.
8 – Grãos integrais
Os grãos integrais são uma das coisas mais importantes de que ter em uma dieta mediterrânea, isso porque esses tipos de alimentos são extremamente nutritivos e saudáveis.
São eles:
- Arroz integral;
- Quinoa;
- Centeio;
- Cevada;
- Aveia;
- Trigo integral.
9 – Sementes e nozes
Ótimos alimentos para lanches rápidos durante o dia, a semente de nozes podem ser utilizadas na dieta mediterrânea para ter bons resultados na perda de peso.
São eles:
- Pistache;
- Caju;
- Castanha;
- Avelã;
- Nozes;
- Amêndoas.
…
Você gostou de saber mais sobre a dieta mediterrânea e algumas coisas que não podem faltar nesse tipo de restrição alimentar? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de boas refeições saudáveis.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.