12 truques para guardar decorações de Natal e conseguir reutilizar todas no ano que vem
Além de preservar os seus materiais decorativos de natal, você economizará um bom dinheiro no próximo ano. Confira aqui ótimo os truques para guardar decorações de Natal.
Com o final de ano chegando e as comemorações natalinas chegando ao fim, muitas pessoas tem dúvidas de como guardar e reutilizar as decorações de natal no próximo ano.
A forma como esses utensílios natalinos e decorações criativas são armazenadas para o próximo ano dirá muito sobre a conservação dos materiais e como você pode economizar dinheiro no próximo natal.
Por isso, é muito importante saber como reutilizar algumas decorações e preservar a estrutura de alguns utensílios específicos de Natal para reaproveitar nas próximas festas.
Foi pensando nisso que selecionamos alguns truques para guardar decorações de natal e você conseguir reutilizar esses materiais no próximo ano e ainda economizar um bom dinheiro.
12 truques para guardar decorações de Natal
Além de você preservar alguns materiais e decorações natalinas, você economizará um bom dinheiro no próximo ano por não ter necessidade de comprar algumas decorações para as festas.
Confira a seguir alguns truques simples para guardar decorações de Natal e preservar esses materiais para reutilizar no próximo ano.
1 – Separar as decorações por categorias antes de guardar
Uma das melhores formas de você organizar arrumação de suas decorações de natal é separar por categorias.
Essa forma de organização e disciplina poupará tempo no próximo ano quando você for procurar esses materiais para redecorar a sua casa nas festividades de Natal.
Deixar tudo no seu devido lugar e catalogado com etiquetas e adesivos com nomes irá ajudar muito a preservar seus materiais e decorações natalinas.
2 – Proteger as decorações para evitar manchas
Certos utensílios de decoração natalina irão precisar de um embrulho especial para proteger de manchas e fungos.
É importante perceber que não é apenas guardar, por isso, é muito importante você ter boas técnicas de preservação de alguns determinados materiais para evitar que eles não se estraguem guardados.
Embrulhe com papel ou jornal alguns materiais que podem quebrar facilmente, melhorando assim a conservação e evitando manchas e fungos ao passar em vários meses em uma caixa fechada.
3 – Usar caixa de polipropileno
A caixa de polipropileno possui algumas divisórias ajustáveis que pode acomodar diversos tipos de utensílios de decoração natalina, sendo elas de peças pequenas ou grandes.
Organizar suas decoração de Natal em caixas é uma forma eficiente de organização e poupar tempo para encontrar esses materiais quando for redecorar a sua casa no próximo ano.
Use a sua criatividade para utilizar caixas de polipropileno e conservar melhor seus utensílios natalinos e decorações de festas.
4 – Deixar tudo no mesmo lugar
Depois que você conseguir organizar e guardar a árvore-de-natal, o pisca-pisca e outros tipos de decorações, é muito importante que você deixe tudo no mesmo lugar.
Esses objetos devem estar em um só local para que no próximo ano você poupe tempo para encontrar todas as decorações e reorganizar a sua casa para as festividades natalinas.
5 – Colocar rótulos nos fios das luzes de Natal (pica-pica)
Uma das melhores formas de armazenar suas luzes de Natal é catalogar os fios com fitas numéricas para que não embaralhe ao ser reutilizada no próximo ano.
Guardar as luzes de forma organizada é fundamental para preservar o material e não permitir que os fios se danifiquem com a má utilização ao guardar em uma caixa.
6 – Usar papel de embrulho
Você pode utilizar o jornal ou papéis de embrulho mais resistentes para guardar certos tipos de decoração de Natal.
São várias as pessoas que envolvem as bolas, personagens do presépio e outros utensílios da árvore-de-natal envolvidos em papel de embrulho para guardar em caixas.
Essa forma de embrulho com papel permitirá que preserve mais os materiais e evite que sejam danificados com umidade e fungos ao serem guardados.
7 – Guardar os enfeites em baú de madeira
Apesar de ser difícil de encontrar, muitas pessoas preferem utilizar baús de madeira para guardar e preservar certos tipos de decorações de Natal extremamente delicadas.
Um presépio, por exemplo, deve ser guardado com muito cuidado para que outros tipos de caixas com decorações não acabem esmagando e danificando as peças.
8 – Usar cano para guardar o pisca-pisca
Utilizar cano para guardar o pisca-pisca é uma excelente forma de preservar ainda mais a vida útil das luzes de Natal ao serem guardadas para o próximo ano.
Apesar de muitas pessoas utilizarem embrulhos de papel para envolver as lâmpadas, ao serem guardadas em caixas, pode existir a possibilidade delas serem esmagadas por outras caixas.
Por isso muitas pessoas utilizam os canos de PVC e outros materiais para preservar e guardar melhor as luzes de Natal.
9 – Guardar a guirlanda em um estojo apropriado
Se a sua guirlanda de Natal for uma decoração feita em casa, é ainda mais apropriado você utilizar uma caixa ou um estojo específico para esse tipo de utensílio natalino.
Por serem frágeis e utilizar diversos objetos, a guirlanda precisa de um embrulho especial para que seja preservada toda a sua estrutura.
10 – Usar caixas a prova de esmagamento
Com certeza suas decorações de Natal irão ficar mais seguras e protegidas contra fenômenos que possam destruir a integridade dos materiais se forem guardadas com caixas à prova de esmagamento.
Todos os anos são milhares de pessoas que acabam perdendo suas decorações de Natal por utilizarem caixas fracas guardarem seus materiais.
Uma excelente forma de evitar com que você estrague suas decorações de natal é fortalecer as caixas e tomar cuidado ao empilhá-las em um quarto quando for guardar.
11 – Deixar a árvore guardada de forma horizontal
Dependendo de como for a sua árvore-de-natal, certos tipos de materiais não permitem que o dono desmonte, por isso é importante você analisar cada caso.
Existem tipos de árvores-de-natal artificial que permitem com que as pessoas retirem os galhos e organizem uma caixa, já outros não têm essa possibilidade, permitindo com que o dono guarde de forma horizontal.
12 – Limpar tudo antes de guardar
Apesar de ser uma dica lógica e esperada, é importante reforçar esse tipo de hábito, pois muita das vezes as pessoas acabam estragando suas decorações de Natal não limpando de forma.
Por serem materiais que entram em contato com crianças e adultos, os utensílios de Natal devem ser limpos e organizados antes de serem guardados.
A limpeza é fundamental para evitar fungos e outros tipos de ameaças que possam acabar com a integridade dos materiais auxiliares armazenados por longos meses.
…
Você gostou de saber mais sobre esses truques para guardar decorações de natal e reutilizar no próximo ano? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de organização.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.