Conheça a “Abuela, la, la, la”, vovó argentina que viralizou com os jogos da Copa

Uma senhora de 76 anos viralizou nas redes sociais comemorando todas as vitória da Argentina e se tornou o grande talismã da seleção. Confira!

Reza a lenda que uma maldição paira sobre a seleção da Argentina desde 1986, ano que o país foi o grande ganhador da Copa do Mundo. Na época, o então técnico da seleção, Carlos Bilardo fez uma promessa com os 14 jogadores em uma igreja do México para a Virgem de Tilcara. De acordo com a história, eles prometeram voltar em peregrinação com o troféu caso fossem campões, o que não aconteceu.

Assim se iniciou uma maldição que, ao que tudo indica, foi quebrada no último dia 18 desse mês, com a vitória da Argentina sobre a seleção da França. Tri campeão, o time latino comemorou a conquista da Copa do Catar em grande estilo e uma figura despontou como uma espécie de talismã das vitórias dos jogos. E pasme: não se trata de Messi.

María Cristina, também conhecida como “Abuela, la, la, la”, é uma senhora de 76 anos que viralizou nas redes sociais após aparecer celebrando nas ruas do bairro Villa Luro, na cidade de Buenos Aires, ao final dos jogos do seu país.

Ela saiu de casa sozinha depois do primeiro jogo contra a Polônia, mas acabou encontrando um grupo de torcedores e se juntou a eles! O vídeo do encontro foi gravado e postado no TikTok, que logo viralizou. Assim, o DJ e influencer Octa Ruggero passou a filmar todos os momentos pós vitória argentina e a comemoração da Abuela, que não perdeu uma festa sequer.

@octaruggero GANA ARGENTINA, TE JUNTAS CON LOS PIBES Y PASA UNA ABUELA.. #mundial #viral #parati #seleccionargentina #argentina ♬ sonido original – octaruggero

Cantando “Abuela, la, la, la“, os torcedores se emocionaram a cada final de partida. Assim, a dona María acabou se tornando o grande talismã dessa Copa para o país sul-americano. Confira os vídeos:

@octaruggero NOS VOLVIMOS A ENCONTRAR CON LA ABUELA ❤️‍🔥🇦🇷 #mundial #viral #parati #seleccionargentina #tiktok #argentina ♬ sonido original – octaruggero

@octaruggero SIN LA ABUELA NO ES LO MISMO, VAMOS ARGENTINA CÁRAJO #mundial #viral #parati #seleccionargentina #tiktok #argentina #worldcup #villaluro #abuela ♬ sonido original – octaruggero

@octaruggero 2 FINALES MÁS, ARGENTINA DE MI VIDA. SIEMPRE VAMOS A ESTAR #viral #mundial #parati #seleccionargentina #tiktok #argentina #worldcup ♬ sonido original – octaruggero

@octaruggero ABUELA TE AMAMOS 🇦🇷❤️‍🔥 LOS PIBES DE LURO #seleccionargentina #abuelalala #viral #lospibesdeluro #mundial #argentina #worldcup ♬ sonido original – octaruggero

TRICAMPEÃ

Muitas orações, o talento de Messi e seus colegas e, quem sabe, a sorte da querida Abuela trouxeram à Argentina o título de grande campeã dessa Copa do Mundo. E, é claro, a senhora saiu às ruas novamente para comemorar a vitória!

Em entrevista ao Globo Esporte, ela explicou como toda a história começou. “Outros assistem tranquilos, gritam gol em casa, não saem, mas eu sou agitada. É meu temperamento. Não posso ficar quita aqui. ‘Ah, ganhamos’. Gritei com toda a minha força em casa, depois abri a porta e saí. Eu não tinha ninguém com quem comemorar. Naquele momento (se referindo ao jogo contra a Polonia) eu estava sozinha e saí”, afirmou.

Entre os vários vídeos das festas que tomaram as ruas do país Hermano, está, é claro, os momentos em que a estrela dessa Copa aparece. Octa gravou a chegada da Abuela à comemoração, que foi recebida com grande fervor. O post no TikTok já conta com um milhão e meio de visualizações e vários comentários fofinhos.

@octaruggero CAMPEONES DEL MUNDO CÁRAJO! #qatar2022 #seleccionargentina #abuelalala #mundial #worldcup ♬ sonido original – octaruggero

Além de ganhar a Copa do Mundo, a Abuela Lalala ganhou 45 milhões de netos”, escreveu uma internauta. “Aquela avó era o amuleto de um país inteiro e de toda a América Latina, mil bênçãos, Argentina, campeã”, afirmou outro seguidor.

E parabéns, Argentina! Vitória pra lá de merecida!

Fonte: UPSOCL e Globo Esporte.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.