Você conhece o significado de cada símbolo natalino? Revelamos todos (alguns são até engraçados)
É muito importante saber o porquê de certos objetos que utensílios de Natal nas decorações das festas de final de ano. Confira aqui o significado de cada símbolo natalino.
Você conhece o significado de cada símbolo natalino? Muitas vezes passa despercebido alguns objetos e utensílios de Natal ao serem decorados em ambientes de festa.
É muito importante saber o significado e o porquê de certos objetos nas comemorações, isso porque o significado e o sentido verdadeiro deixa as comemorações ainda mais especiais.
As decorações festivas tem o poder de deixar ainda mais memorável o natal e deixar as comemorações ainda mais tradicionais e significativas para quem participa.
Foi pensando nisso e selecionamos o significado de cada símbolo natalino para você entender de fato o porquê de certos objetos nas comemorações de Natal.
Qual o significado de cada símbolo do Natal?
Cada objeto ou utensílio que as pessoas utilizam para decorar os ambientes e celebrar o Natal tem seus significados importantes de especiais para ocasião.
Confira a seguir o significado de alguns símbolos de Natal e entenda de fato o porquê essa data específica do ano é extremamente importante e significativa para as pessoas.
1 – Grinaldas
É um tipo de símbolo de Natal que simboliza generosidade, reunião em família e doação para manter uma festividade emocionante especial.
São várias as pessoas que utilizam a grinalda nas decorações natalinas para simbolizar o amor eterno e renascimento, assim como significa a imortalidade.
2 – Visco
Um tipo de planta que acaba incrementando a árvore de natal em algumas decorações, dando assim um toque especial e significativo ao Natal.
O vídeo tem o poder de promover a fertilidade e é um grande símbolo do amor e união entre familiares, amigos e desconhecidos.
3 – Bastões de doces
Muitas pessoas utilizam a faixa vermelha para representar o sangue, o sacrifício de Cristo Jesus, assim como uma bronca que representa pureza.
Os botões de doces como os cajados representam a ferramenta principal de um pastor, ligando assim esse símbolo a Jesus Cristo, o nosso Bom Pastor.
4 – Sinos
O toque dos sinos representa uma nova estação e anuncia o nascimento de Cristo Jesus, celebrando o fim mais um ano de fraternidade e união entre as pessoas
5 – Cores Vermelho e Verde
Essas cores refletem um simbolismo para celebrar os solstícios de inverno. As cores tem o poder de gerar energias de vida e o recomeço nas festividades natalinas.
6 – Presentes com um laço
As fritas são amarradas nos presentes têm o poder incrível para melhorar as energias, assim como e significam a união em laços de unidade e bondade.
Assim como alguns chamados levaram presentes para Cristo Jesus, os presentes de Natal tem um lindo significado para nós comemorarmos essa festa.
7 – Velas
As chamas na vela significam a luz das estrelas, para ser mais específico, a estrela de Belém que criou diversas pessoas até a manjedoura onde Cristo Jesus nasceu.
Dando uma ar de esperança e boas novas, as velas tem o poder de melhorar o ambiente e gerar energias positivas para comemorarmos bem o Natal.
8 – Estrelas
Assim como as velas, a estrela do Natal simboliza a Estrela de Belém, entendendo um pouco das passagens bíblicas que falam do Nascimento de Jesus, a estrela de Belém é extremamente importante para a história.
Esse final Celestial tem um poder de renovar as energias e esperanças de um mundo melhor, isso porque o menino Jesus nasceu para reinar.
9 – Bolas
Inicialmente as decorações eram feitas de comidas. Devido muitas crianças começarem a comer as comidas das decorações, as pessoas começaram a utilizar enfeites de vidro e outros materiais não comestíveis.
Era uma forma criativa de evitar com que as crianças e outras pessoas comessem as decorações feitas de comida, preservando assim a decoração de Natal.
10 – Coroa do Advento
Assim como a guirlanda, as velas e as luzes, a Coroa do advento tem como finalidade renovar nossas esperanças e finalizar a eternidade com suas folhas Verdes.
11 – Panetone
Quem não gosta de um lindo panetone, não é mesmo? Na mesa dos brasileiros, o panetone é uma iguaria que não deve faltar nas festividades natalinas.
Essa comida típica tem a finalidade de adoçar a ceia de natal e deixar ainda mais especial a união entre amigos e familiares para viverem em esperança e harmonia.
Boa comida tem o poder de unir pessoas e fazer com que comemorações e confraternizações sejam especiais e ainda mais inesquecíveis.
12 – Ceia
A ceia de natal é mais do que um jantar recheado de comidas gostosas, é um grande ato de confraternização e união entre pessoas na noite de natal.
13 – Peru
Assim como outros tipos de comidas presentes na ceia de natal, o peru representa a fartura, deixando as comemorações de Natal ainda mais especial e inesquecíveis entre familiares e amigos.
14 – Cartão de Natal
Pelo costume de antigamente em enviar postais com mensagens lindas e festivas para familiares e amigos, o cartão de natal é um grande símbolo de confraternidade e união no Natal.
15 – Papai Noel
Com grande gesto de bondade e humildade em trabalhar para dar presente para as outras pessoas, são diversos os significados do Papai Noel para deixar o Natal ainda mais especial.
16 – Árvore
Tradicionalmente utilizando um pinheiro, a árvore de Natal é um grande símbolo de vida e esperança para deixar as comemorações natalinas ainda mais especiais.
17 – Anjo
O anjo representa a figura do mensageiro de Deus chamado Gabriel, o anjo que anunciou a Maria que ela daria à luz ao menino Jesus.
Tá o símbolo Natalino é um grande exemplo do papel de um mensageiro de Deus anunciar ao povo o nascimento do Salvador e filho de Deus.
18 – Presépio
O presente se trata de uma grande representação do cenário do nascimento do menino Jesus e o símbolo principal do Natal.
…
Você gostou de saber mais sobre o significado de cada símbolo natalino? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão sobre os símbolos natalinos.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.