Menino que tirou foto com Messi em 2011 hoje é seu parceiro na seleção da Argentina; saiba quem é
Messi e Álvarez têm uma história interessante juntos: quando era apenas um menino de 11 anos, Álvarez viu seu ídolo e pediu uma foto com ele. Naquela altura da vida, não sabia que viria a jogar uma Copa do Mundo com ela na seleção da Argentina.
Aquela frase “o mundo dá voltas” não é apenas um ditado, mas, sim, a mais profunda verdade sobre a vida. Em 2011, durante a Copa América, o craque argentino Lionel Messi, então com 24 anos, foi abordado por um menino de 11 anos pedindo uma foto. Eles bateram a foto juntos, mas nenhum dos dois sequer imaginava que, anos depois, seriam parceiros na seleção da Argentina.
O menino da imagem é Julián Álvarez, atacante de 22 anos do Manchester City e que está brilhando na Copa do Mundo. Inclusive, no jogo contra a Croácia (que classificou a Argentina para a final), Álvarez balançou as redes duas vezes. Destaque para o segundo gol, elogiado como um golaço à la Maradona.
Na comemoração, Álvarez abraça Messi com força e este passa a mão em sua cabeça em um gesto de carinho e companheirismo. É a síntese da alegria que tomava conta não apenas dos dois jogadores, mas de todo o povo argentino, que, espalhado pelo mundo, festejava a vitória com clamor.
Um filme deve ter passado na cabeça do Álvarez. Há 11 anos, ele era apenas um fã do Messi que ficou feliz da vida por conseguir uma foto ao seu lado. Agora, está fazendo gols ao seu lado e pode se tornar campeão do mundo ao lado de um dos maiores craques que o futebol já viu.
É certo que Messi tirou fotos com muitas crianças e adolescentes ao longo da sua vida, mas quantos deles tiveram a mesma oportunidade que o Álvarez está tendo? Trata-se de um caso muito especial.
Ver esta publicación en Instagram
O último Mundial
Para você ter uma ideia de como a vida é uma coisa doida, enquanto Álvarez tinha 6 anos e estava na escola, Messi fazia a sua estreia em uma Copa do Mundo, em 2006. Hoje com 35 anos, ele participa do seu último Mundial: como terá 39 anos em 2026, é altamente improvável que entre em campo.
Neste exato momento em que o texto é escrito, os jogadores argentinos estão concentrados para a final de domingo, contra a França, atual campeã. Uma partida difícil e disputada que poderá fechar com chave de ouro a história dos dois juntos.
Existe até uma certa rivalidade que faz com que muitos brasileiros torçam contra a Argentina, mas precisamos admitir que Messi, Álvarez e toda a equipe merece esse título. Além disso, a França já sentiu o gostinho da vitória recentemente, em 2018, ao passo que a Argentina ganhou pela última vez em 1986, há 36 anos.
Independentemente do resultado de domingo, os dois já colocaram os seus nomes na História do futebol mundial. Boa sorte, Argentina, boa sorte Álvarez e Messi!
Fonte: Infobae
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.