Senhor de 95 anos recebe mais de 400 cartões de Natal de desconhecidos após contar sobre solidão
Depois que a esposa de George Dowling faleceu, os Natais do senhor de 95 anos nunca mais foram os mesmos. Mas agora tudo mudou! Confira essa história linda aqui!
As comemorações de fim de ano que costumam ser marcadas por muita alegria pode ser uma época complicada para diversas pessoas e por inúmeros motivos. Alguns se sentem pressionados a fazer parte das celebrações, outros não podem estar perto de quem amam e já em casos mais tristes, os entes queridos já se foram.
Esse último exemplo é exatamente o caso de George Dowling, um veterano da Marinha da Segunda Guerra Mundial, de 95 anos, que há 10 perdeu a sua esposa, Lucille, que sofria do Mal de Alzheimer. Os dois foram casados por sete décadas e desse amor geraram diversos frutos, incluindo quatro filhos.
No entanto, mesmo rodeado de tantas pessoas queridas, ele ainda sente falta do grande amor da sua vida, em especial na temporada de Natal. “É solitário. Minha esposa cozinhava e trazia todas as pessoas para casa”, explicou em entrevista à NBC 10 News.
Depois da partida de Lucille, quem passou a cuidar de George foi uma das filhas, Suzan Brito. Ao perceber a tristeza do pai, ela teve uma ideia mega inusitada: pediu em seu Facebook para que as pessoas mandassem um cartão de Natal para o seu pai.
Emocionados com a história do idoso, mais de 100 pessoas mandaram as cartinhas solicitadas, o que deixou o vovô muito feliz! Surpresa com o resultado, Suzan se adiantou e, depois do Dia de Ação de Graças desse ano, pediu mais uma vez nas redes sociais que as pessoas enviassem cartões de Natal para seu pai.
Para alcançar um número ainda maior de internautas, a filha de Suzan aproveitou a sua popularidade no Face e também compartilhou a história doa avô. E é claro que o post viralizou!
AMOR DE COMPLETOS ESTRANHOS
Até agora, o post foi compartilhado mais de 170 mil vezes. Uau! “Eu não consegui acreditar. Eu disse ‘pai, você tem tantos netos agora, 160.000 deles’. Eles o chamam de ‘Vovô George’”, declarou Suzan emocionada.
E agora os cartões de Natal não param de chegar. Até o início dessa semana foram cerca de 85 deles, de acordo com a filha de George. Também segundo ela, o pai lê todos com muito carinho e amor.
“Ele fica tão animado que seu rosto se ilumina“, afirmou Suzan. Além das mensagens escritas, George também recebe vários desenhos lindos de crianças que esbanjam talento! “Eu leio todos os cartões. Tento imaginar como eles (os remetentes) se parecem com o que escrevem no cartão. Alguns dos cartões têm uma história e tanto”, informou o idoso.
Quando perguntado se já recebeu tanto carinho assim na vida, George é enfático ao responder que “nunca”. “Sempre estive em segundo plano. Sempre observando, você sabe. Obrigado por tudo. Obrigado por escreverem. As pessoas são receptivas, são muito legais!”, finalizou.
O espírito de amor ao próximo que o Natal gera é sempre algo lindo de se ver!
Fonte: Turnto10
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.