Jacaré aparece de surpresa em piquenique e aproveita para fazer uma boquinha

Um grupo de amigos escolheu o Parque Bosque da Barra como o cenário ideal para um piquenique. E sabe quem apareceu de surpresa? Um jacaré!

Se você vai fazer um piquenique em um lugar aberto de natureza, é bem provável que algum animal apareça de intruso em busca de petiscos. Cachorros de rua, pombos, pardal e… Um jacaré! Pois foi exatamente o que aconteceu com um grupo de amigos no Parque Natural Municipal Bosque da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).

O animal surgiu “do nada” e começou a ir em direção ao pessoal do piquenique. Não se intimidou pela quantidade de pessoas e foi avançando, ao passo que os humanos iam se afastando. Enquanto tinha gente pegando o celular para registrar a insólita cena, outros recolhiam os alimentos e bebidas para não serem devorados pelo convidado ilustre.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Una publicación compartida de Metrópoles (@metropoles)

A mulher que aparece mais próxima ao jacaré é a nutricionista Sheila Balduino, que evitou que um bolo fosse comido pelo réptil. Moradora do bairro há 28 anos, era a primeira vez que ia ao parque e recebeu, logo de cara, uma bela surpresa de boas-vindas.

“Eu nem deixava meu filho ir ao bosque por ter jacaré. Tenho medo. Eu tinha acabado de chegar no piquenique, e nós vimos o jacaré. Minhas amigas falando “que lindo”, e nisso ele veio se aproximando da gente. Todo mundo fala que tinha que ter corrido. A gente não pensa na hora. Foi loucura mesmo. Foi no impulso”, disse Sheila, segundo o jornal Extra.

Momento em que o jacaré chega bem pertinho das comidas (imagem: reprodução/A Folha do Bosque)

Iscas

Tudo indicava que o jacaré ia de fato participar do piquenique, até que uma das mulheres do grupo começou a jogar mini-hambúrgueres para distrai-lo. Deu certo! O animal começou a abocanhar as iscas e foi se afastando.

Claro que aqui vale o alerta: os alimentos foram a última opção que as pessoas tiveram para fazer o réptil se afastar. Em circunstâncias normais, os humanos não devem alimentar animais silvestres, sejam eles jacarés, macacos, capivaras, gambás, enfim, qualquer espécie.

Esse piquenique, com certeza, tornou-se inesquecível! O bom é que tem um vídeo para provar porque, se fosse só para contar aos outros, muita gente nem acreditaria e diria que é invenção. Mas está aí a prova para todo mundo ver e dar risada.

Aliás, muita gente que viu o vídeo comentou de maneira bem-humorada, brincando com a situação:

“A mulher: eu perco o pé mas não perco o bolo 😂”
“As tias tentando salvar o empadão a 15 cm do jacaré”
“O Lacoste só queria participar po”
“Na hora que ele parou pensou: ‘Sim… As bunitas não vão deixar nadinha não??’”

Se você estivesse naquele grupo, que reação teria? Sairia correndo e deixaria a comida para lá, se arriscaria para salvar o que conseguisse ou seria a pessoa que joga as iscas para afastar o jacaré?

Fonte: Extra

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.