Richarlison ajudou diarista que perdeu a casa em incêndio fazendo algo emocionante; acredita nisso

Não é de hoje que Richarlison é conhecido por fazer o bem: em 2021 ele ajudou uma mulher que teve a sua casa tomada por um incêndio. Confira essa história incrível aqui!

Não tem jeito, quando se trata da Copa do Catar e da seleção brasileira, o primeiro nome que vem à cabeça de muitas pessoas é ele: Richarlison. O centroavante conquistou a nação não apenas pelos seus três gols até agora na competição, mas também por sua humildade e simpatia.

Conhecido pelo apelido carinhoso de “Pombo”, o jogador é mega envolvido em causas sociais e, em 2021, comprou 150 rifas de uma mulher cuja casa havia disso destruída por um incêndio. Agora, com um lar novinho, a diarista de 60 anos e moradora do estado do Espírito Santo desfruta da solidariedade de muitas pessoas que a ajudaram a reerguer o imóvel.

A casa arrumada e nova graças à solidariedade de várias pessoas.
Créditos: G1

Hoje minha casa é melhor do era antes. Antes não era assim. Eu fico emocionada em saber que recebi a ajuda do Richarlison para isso, e de tantas outras pessoas. Eu nem assistia muitos os jogos, mas agora assisto para ver ele jogando” afirmou dona Nilcileni.

O incidente ocorreu após um desentendimento com o seu filho, usuário de drogas que em um momento de surto acabou ateando fogo na casa.

Com a tragédia, amigos e familiares da diarista iniciaram uma rifa e divulgaram nas redes sociais. A notícia chegou até o jogador, que não pensou duas vezes e respondeu à mensagem da filha de Nilcileni, Bianca Nicácio, que entrou em contato para pedir ajudar.

Troca de mensagem no Instagram entre Richarlison e a filha de dona Nicileni.
Créditos: arquivo pessoal

A gente fica muito feliz por saber que um jogador do Espírito Santo, que faz tanto sucesso, é ao mesmo tempo tão humilde. Quando ele entrou em contato comigo, eu fiquei sem acreditar. E percebemos que ele não quer holofotes. Ele só quer ajudar“, enfatizou Bianca.

Atualmente o filho de Nilcileni tem o apoio da família e da igreja para vencer o vício. “Está trabalhando e é outra pessoa. Oramos para que ele continue firme“, disse a irmã.

É O POMBO!

É muito bom ver jogadores tão talentosos e que não deixam a fama subir à cabeça, não é mesmo? Recentemente falamos aqui no Awebic sobre outra ação da estrela dessa Copa do Mundo.

Nicileni torce pela seleção e, em especial, para Richarlison.
Créditos: G1.

Em 2017, Richarlison ajudou a pagar uma cirurgia do consultor financeiro, Edgar Ferreira de Souza que luta contra a doença de Parkinson desde os 36 anos. Emocionada com a vitória da seleção, a nutricionista, estudante de medicina e filha de Edgar, Laryssa Nogueira, compartilhou em sua conta do Twitter o gesto pra lá de empático de Richarlison. O post logo repercutiu e conta com mais de 400 mil likes até o momento.

Para quem está conhecendo Richarlison agora, esse aqui é Richarlisson: se ofereceu a me ajudar na campanha que fiz para conseguir uma cirurgia para o meu pai“, escreveu.

Na ocasião, o atacante ofereceu de forma totalmente espontânea, uma camisa autografada do time em que jogava, o Watford, para que Laryssa pudesse sortear e, dessa forma, arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia do pai.

Ao todo, a família precisava de R$ 400 mil para arcar com os custos do procedimento, que consistia na implantação de um dispositivo para fazer estimulação cerebral profunda.

Saiba o final dessa história incrível clicando aqui!

Fonte: G1.

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.