Policiais fazem surpresa emocionante para crianças internadas e entregam brinquedos e livros
Em uma ação da campanha "Policiais Contra o Câncer Infantil", crianças internadas receberam doações de livros e brinquedos.
Os pequenos internados no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), em Boa Vista (RR), tiveram um dia diferente. Eles receberam uma surpresa especial: doações de livros, brinquedos e muito carinho por parte de policiais rodoviários federais.
A ação solidária foi parte da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde 2014 em parceria com hospitais. “Apesar de Roraima não ter um hospital específico [de tratamento de câncer infantil], nós temos o Hospital da Criança, com muitas crianças debilitadas internadas.
Por isso, estamos fazendo a entrega de brinquedos e livros, além de trazer música. As crianças gostam muito dos policiais, em especial da PRF”, disse o policial Isaías Magalhães, segundo o site Roraima 1.
Os policiais conseguiram arrecadar mais de 100 brinquedos e livros por meio de doações de instituições e da comunidade. Os itens fazem a alegria de meninos e meninas que estão enfrentando uma dura batalha pela vida – muitos deles vêm de famílias carentes, em situação de vulnerabilidade.
Uma das enfermeiras ficou tão emocionada com a homenagem que não segurou as lágrimas. “Em todos esses anos, nunca vivenciei um momento como esse. Fico muito feliz em ver que os policiais tiraram um tempo para vir até aqui.
O dia já começou com alegria e até o nosso trabalho flui melhor. É um momento de felicidade e descontração para todos, para as crianças e para os servidores”, afirmou Maria José Sobral, que trabalha há 22 anos no Hospital da Criança Santo Antônio.
“O dia começou com alegria”
Quem disse que o ambiente hospitalar precisa ser sempre pesado e triste? Muito pelo contrário. É necessário que ele seja o mais leve possível para as crianças. Assim, elas têm momentos do seu dia preenchidos com alegria, diversão e doçura. E foi isso que os policiais proporcionaram.
A Tamara Machado, mãe do Pedro Miguel de 8 anos, foi testemunha da importância dessa ação da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.
“Desde que chegamos aqui no HCSA, fomos bem recebidos. A cirurgia foi rápida e a recuperação tem sido boa. Nessa idade as crianças são mais ativas e ele acaba ficando triste por estar o tempo todo em uma cama. Mas, hoje, foi diferente. O dia começou com alegria e melhorou até o ânimo.”
Por ser uma campanha nacional, as entregas de doações também foram feitas em hospitais de outros estados. Em Belém (PA), os policiais foram ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo. Já em Fortaleza (CE) a homenagem foi além: policiais rasparam a cabeça para se solidarizar com as crianças que enfrentam o câncer.
Parabéns a cada um que torna essa iniciativa possível por todo o Brasil. Que todas as crianças se sintam imensamente abraçadas e acolhidas para vencer esse momento tão difícil.
Fonte: Roraima 1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.