1 Coríntios 7:2 – Você já leu esse versículo poderoso sobre o casamento?
Você precisa ter uma vida pura e um objetivo claro em relação a um casamento no futuro. Confira aqui uma excelente reflexão de 1 Coríntios 7:2 sobre fornicação e purifique o seu matrimônio e tenha um casamento feliz.
Infelizmente, são muitos os casamentos que acabam terminando em desastre por causa da fornicação e outros tipos de pecado relacionado a sexualização.
A infelicidade é a integridade do respeito e compromisso no casamento é um dos grandes inimigos e intensificador para o aumento dos divórcios ao redor do mundo.
Existem várias passagens da Bíblia que ensinam os casais a terem um relacionamento puro e que segue a vontade de Deus.
A palavra fornicação é também encontrada em 1 Coríntios 7:2 e diz muito a respeito sobre como o ser humano deve se comportar no casamento.
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. (1 Coríntios 7:2)
Os conselhos sábios presente nesse versículo dizem muito sobre como um casal luta contra o pecado e vive uma vida purificada e cheia do Espírito Santo.
A imoralidade sexual é um dos grandes inimigos nos relacionamentos amorosos e isso deve ser combatido com muita oração e confiança em Deus para que haja pureza e sinceridade nos matrimônios.
O que é fornicação em 1 Coríntios 7:2?
É importante você saber que o efeito da fornicação no casamento é extremamente desastroso e impede com que o casal cresça espiritualmente com felicidade e amor a Deus.
Levando também para a vida de solteiro, ter relações sexuais fora de um matrimônio abençoado por Deus é um grande exemplo de adultério e fornicação.
Muitos cristãos acabam esquecendo que a relação sexual ilícita é contra a lei e moral de Deus, pois sexo entre pessoas solteiras pode gerar outros tipos de pecado, como:
- Masturbação;
- Pornografia;
- Adultério.
A fornicação é extremamente perigoso para a saúde espiritual de uma vida de comunhão com Cristo Jesus. As relações sexuais entre pessoas sem um relacionamento estável ou casamento é pecado diante da pureza e amor de Deus.
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. (1 Coríntios 7:2)
Por isso, um homem ou uma mulher de fé e que teme a Deus deve dizer não aos pecados carnais, luxúria e tentações pecaminosas de ter relações sexuais antes do casamento.
O que Jesus Cristo fala sobre a fornicação?
A fornicação é um tipo de pecado que transforma algo bom e puro criado por Deus em uma perversidade de maldade transgressora contra a lei moral do nosso Senhor Todo-Poderoso.
Um cristão temente a Deus entende o quanto é perigoso cair na tentação de praticar atos sexuais fora do casamento que interfere até mesmo na vida da outra pessoa.
O próprio Jesus Cristo, o filho de Deus, já esclareceu no Novo testamento acerca da origem da fornicação. Ele diz o seguinte:
Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’ “. (Marcos 7:21-23)
Os conselhos de ensinamentos de Cristo Jesus revelam de forma bastante clara a natureza da pecaminosidade da fornicação em um relacionamento sério.
Na verdade, o que você precisa entender é que o pecado da fornicação acaba transformando benção em maldição.
Esse tipo de comportamento dentro do seu matrimônio só irá gerar sentimentos de infelicidade, complicações nos relacionamentos íntimos no casamento e problemas psicológicos.
Os cristãos verdadeiros entendem o poder destruidor desse tipo de pecado e coloca a fornicação em uma lista das terríveis obras da carne que pode interferir no relacionamento de filho e Pai Celestial.
Deus perdoa a fornicação?
O nosso Senhor Todo-Poderoso é piedoso e misericordioso e perdoa todos os nossos pecados por mais complicados que eles sejam.
Uma boa notícia para você que tenha Deus e quer voltar a ter comunhão com o criador é que o nosso senhor perdoa o pecado da fornicação.
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:8-9)
Para que o perdão aconteça, é muito importante você vencer as tentações da fornicação e não pecar mais, buscar arrependimento e ter mais comunhão com Deus.
São várias pessoas que vencem o pecado da fornicação para salvarem os seus casamentos.
Uma das melhores formas de fazer isso é dizer adeus à velha natureza pecaminosa e ter mais comunhão com Deus através da oração.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. (1 João 3:9)
A palavra de Deus está repleta de ensinamentos e conselhos como nós devemos fortalecer nossa fé no amor de Cristo Jesus.
Você precisa dar o primeiro passo para vencer esse pecado ruim e vencer as tentações para ter uma vida mais pura e simples como matrimônio forte e feliz.
Se pecou, não permaneça no erro
É muito importante você saber o significado e o risco que é cada pecado para a vida física espiritual de um crente verdadeiro.
Dizer não às tentações e viver uma vida pura na vida de solteiro e no casamento é extremamente importante para sua comunhão com o criador.
Você já pecou ou ainda está no pecado, chegou a hora de você dizer não às tentações da carne e se voltar para Cristo para nascer de novo e não cometer mais o mesmo erro.
Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. (1 João 2:4)
Permaneça nos braços amorosos e cheios de perdão de Deus e você terá uma vida renovada e não desonra mais o seu casamento com o pecado tão sujo.
Diga não ao pecado e tenha um relacionamento amoroso e tenha uma vida conectada com Deus com propósito e felicidade no matrimônio.
…
Você gostou de saber mais sobre 1 Coríntios 2:7 e como a fornicação pode ser um grande risco para sua vida espiritual e casamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas dicas de como ter um casamento abençoado.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.