Projeto de resgate de animais aproveita a Copa para divulgar gatinhos e cachorrinhos que estão para adoção. O resultado é de aquecer o coração!

Um projeto de resgate de animais de Cuiabá vestiu gatinhos e cachorros que estão para adoção com roupas da seleção e conquistou a Internet. Confere!

Quem é fã de futebol e adora acompanhar a Copa do Mundo, com certeza já sabe de cor os nomes dos jogadores da seleção brasileira e, se duvidar, dos outros times também. Mas você já viu os convocados da Associação Lunaar?

Com uma seleção pra lá de fofa, os jogadores desse projeto de resgate de animais conquistaram os internautas com um jeitinho charmoso e de veredeiros campeões. A ideia pra lá de criativa foi um golaço do Lunaar que juntou o clima festivo da Copa com necessidade de divulgação através das redes sociais.

Assim, eles vestiram os gatinhos e cachorrinhos com roupas verde e amarelas e ainda investiram em um cenário bem colorido e com todo aquele clima alegre do maior campeonato de futebol do mundo!

O reels postado no Instagram oficial da associação logo viralizou e o que não faltou foram comentários de pessoas encantadas com os lindos jogadores. “Que linda a atitude de vocês. Que esses anjos consigam ser adotados por tutores responsáveis e que os amem muito”, escreveu um perfil. “Que lindeza de craques! Que conquistem um “gramado” de muito amor, uma adoção feliz!”, desejou outro.

Aproveitado o sucesso da estrela dessa Copa, o Lunaar também fez um post para divulgar o gatinho Richarlison. Com um olhar que pede “me leva pra casa, vai!”, o felino deixou o coração dos seguidores quentinho. “Você adota um gato e leva um pombo pra casa”, brincou uma internauta, fazendo um trocadilho com o apelido do jogador brasileiro.

Localizado na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, a Associação Lunaar alimenta diariamente mais de 500 animais, entre gatos e cachorros. Além disso, o projeto também presta socorro para bichinhos que se encontram em situações precárias. Que lindo!

ADOÇÃO: UM LINDO ATO DE AMOR

Ter um bichinho adotado deixa a casa de qualquer pessoa mais feliz e cheia de amor. Aqui no Awebic a gente apoia demais essas ações! Por exemplo, você se lembra do Van Gogh, um cachorrinho sem orelha que comoveu a Internet após ser colocado para a adoção e não ter nenhuma pessoa interessada?

Com um passado triste, o animal foi resgatado e tratado por uma ONG dos EUA. Criativa, a dona do Happily Furever After Rescu teve uma ideia bem legal para divulgar o cachorrinho: ela pegou algumas tintas acrílicas e uma pequena tela, colocou tudo dentro de um grande saco plástico e passou manteiga de amendoim na parte externa do plástico.

Curioso, o cachorro ficou intrigado com o saquinho e começou a lamber a manteiga de amendoim. E foi então que sua própria arte abstrata – e muito bonita – começou a aparecer. Surpresos e muto felizes com o resultado, os funcionários do local organizaram uma espécie de galeria na casa onde Van Gogh estava hospedado temporariamente.

Em postagem compartilhada na página do Facebook do abrigo, Jacklyn lamentou a tristeza do animal, que de acordo com ela estava muito empolgado com a sua grande estreia artística.

Ele estava todo enfeitado com sua bandana Starry Night (um dos quadros mais famosos do pintor) e esperou pacientemente a chegada de seus convidados…, mas apenas duas pessoas apareceram. Van Gogh dedicou muitas horas e muito amor para criar uma arte tão bonita e trabalhamos muito para tornar este evento especial”, escreveu Jacklyn.

Saiba o final dessa história linda clicando aqui!

Fonte: Instagram Projeto Lunaar

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.