Verdadeiro milagre: bebê recém-nascida sobrevive após ser jogada de ponte
Uma bebê recém-nascida foi atirada de uma ponte dentro de uma mochila. Por obra do destino, dois pescadores estavam lá e, em um verdadeiro milagre, a pequena sobreviveu sem lesões.
Milagre. Essa é a melhor palavra para definir o que aconteceu com essa bebê recém-nascida em São Lourenço da Mata (PE). Ela tinha poucas horas de vida quando foi jogada dentro de uma mochila de uma ponte de cerca de 20 metros. Por obra do destino, dois homens estavam pescando no momento e foram ao socorro da pequena. Felizmente, ela sobreviveu!
Um dos pescadores disse que quando viu a bolsa se mexendo nas águas do Rio Capibaribe pensou que fosse um cachorro e decidiu ir até lá para resgatar o suposto animal indefeso. Até que veio a surpresa que ninguém esperava.
“Eu estava sentado aqui, debaixo da ponte aparando a vara para pescar, quando me deparei com uma bolsa caindo de cima da ponte dentro do rio. Quando eu abri a bolsa, meu amigo começou a chorar e disse: ‘não é um animal, é uma criança’”, contou Arnaldo Henrique Lopes, segundo o site TV Jornal.
O amigo de Arnaldo, Pedro Henrique dos Santos, disse que o choro foi uma mistura de pena e revolta pela situação da criança. Como alguém pode ser capaz de fazer isso com uma bebê recém-nascida que nunca fez mal para ninguém? É a pergunta que todos queremos saber (até o momento, a identidade de quem fez isso não foi descoberta).
Parto improvisado
Os pescadores chamaram a Polícia Militar, que foi ao local e levou a bebê até o hospital. Pesando 2,57 kg, a pequena não teve ferimentos na queda e seu quadro foi considerado estável. A equipe médica observou que o corte do cordão umbilical foi feito de maneira não profissional, o que indica a possibilidade de um parto improvisado. Constatou-se também que a bebê tinha poucas horas de vida.
O Conselho Tutelar de São Lourenço foi acionado para acompanhar esse caso que tinha tudo para terminar em tragédia, mas, graças aos pescadores que estavam na hora certa e no lugar certo, teve um desfecho diferente.
A bebê passou por algo que ninguém jamais deveria passar, ainda mais sendo tão novinha no mundo. Esperamos que ela encontre um novo lar onde receba o carinho de uma família e cresça ao lado de pessoas que a amem. Uma mãe para enchê-la de carinho, um pai para todos os momentos e irmãos para serem seus fiéis companheiros.
A bebê poderia muito bem ser batizada de Milagre: ela mostrou ser uma grande guerreira já nas primeiras horas de vida.
Fonte: TV Jornal
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.